Publicidade
  • Morro da Fumaça, 19/04/2024
    • A +
    • A -

    Já estão abertas as inscrições para a 4ª São Roque Run 5k de Morro da Fumaça

    Corrida Rústica acontece no dia 6 de agosto

    Fonte: Arquivo PMMF
     Já estão abertas as inscrições para a 4ª São Roque Run 5k de Morro da Fumaça

    Nesta semana, o Governo de Morro da Fumaça, por meio do Departamento de Esportes, abriu as inscrições para mais um evento de atletismo no município, a São Roque Run 5k. Esta é a quarta edição da corrida rústica em homenagem ao padroeiro da cidade e está marcada para acontecer daqui um mês, no primeiro domingo de agosto, dia 6.

    De acordo com o coordenador do Departamento de Esportes, Carlos Sweder, a prova é tanto para os mais experientes no esporte, quanto para os iniciantes. "A São Roque Run possui apenas uma distância de prova, que é de cinco quilômetros (km). O trajeto passa pelo Centro da cidade e a prova é escolhida por muitos para superação de desafios pessoais, tanto em relação ao tempo quanto a distância percorrida", revela. 

    Este é o terceiro evento esportivo do ano, organizado pelo Governo Municipal, que atrai participantes de outras cidades. "O cicloturismo e as provas de corridas são formas que encontramos de incentivar a prática de esporte no município e, também, de atrair visitantes para Morro da Fumaça", comenta o prefeito, Agenor Coral.

    Para o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, estes eventos também fortalecem a comunidade. "Atividades que reúnem os moradores em volta de um mesmo interesse, como o esporte, possibilita conexões e, consequentemente, uma sociedade mais ativa e forte. Proporcionar eventos esportivos na cidade também é uma maneira de valorizar os nossos cidadãos", conta.

    A prova

    A largada está marcada, pontualmente, para às 8h, em frente à Igreja Matriz São Roque. Todos os atletas inscritos receberão número de peito e chips descartáveis que irão registrar o momento exato em que atravessarem a linha de chegada.

    O trajeto passa pela área central de Morro da Fumaça e é realizado somente em ruas pavimentadas. "Nesta prova os atletas não irão enfrentar elevações grandes, como acontece na Meia Maratona. Por ser um trajeto menor, teremos instalado apenas um ponto de apoio para hidratação e na linha de chegada iremos disponibilizar frutas e água para recuperarem a energia", revela o coordenador.

    Inscrições

    Todo o processo de inscrição é feito de forma online. "A corrida é uma realização do Departamento de Esportes e conta com a RSF Pro Eventos para organizar as inscrições. Através do site do evento os interessados podem se inscrever e optar pelo Kit Atleta completo ou não", detalha Sweder.

    As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de agosto. "A princípio, limitamos o evento para até 200 participantes, mas, dependendo da procura, podemos abrir uma lista de espera e verificar a possibilidade de aumentarmos o limite", explica o coordenador.

    Para participar, o atleta deve ter 14 anos completos até 31 de dezembro de 2023. Os menores de 18 anos devem entregar, obrigatoriamente, uma autorização por escrito dos pais ou responsável legal na retirada do Kit Atleta.

    Os kits serão disponibilizados aos atletas um dia antes da prova, no sábado dia 5 de agosto, no Ginásio Municipal de Esportes de Morro da Fumaça, das 10h às 12h e das 13h às 16h. Para os participantes que não são moradores da cidade, a retirada pode ser feita no local da largada, das 6h30 até às 7h30.

    Premiações

    A prova é dividida em duas categorias, Individual Masculina e Individual Feminina, e subdivididas em faixas etárias. Serão entregues troféus para os três primeiros de cada faixa etária, por categoria, e também para os cinco primeiros, independente de idade, de cada categoria. Além disso, todos os participantes irão receber medalhas pela conclusão do trajeto.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.