Publicidade
  • Morro da Fumaça, 25/04/2024
    • A +
    • A -

    Morro da Fumaça presente no 15º Intereclesial das CEBs

    O encontro nacional das Comunidades Eclesiais de Base acontece em Rondonópolis/MT

    Fonte: Adriana / Rádio Fumaça
    Morro da Fumaça presente no 15º Intereclesial das CEBs Maria Bortolin embarca no dia 18 para o Mato Grosso

    As Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) do Brasil mostram a preocupação com a crise civilizacional pela qual passa o mundo e anuncia a “sociedade do Bem Viver” como forma de enfrentar a situação, este movimento da Igreja Católica existe somente no Brasil.

    “CEBs: uma Igreja em saída na busca da vida plena para todos e todas”. Este é o tema do 15º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base do Brasil, que vai ocorrer de 18 a 22  julho de 2023 em Rondonópolis (MT), Regional Oeste 2. O lema será “Vejam! Eu vou criar novo céu e uma nova terra…” (Is 65, 17).

    Segundo Dom Maurício da Silva Jardim, bispo de Rondonópolis (MT), diocese que será anfitriã do encontro, levou-se em consideração o pedido do Papa Francisco numa Igreja em saída, que vai ao encontro das periferias sociais e existenciais. “Aponta para uma Igreja presente, que anuncia o Evangelho, atinge o coração para que ‘todos tenham vida plena’. Não para pouco privilegiados, mas vida para todos, para o planeta, para os povos independentes de raças, cultura ou credo”.

    De nossa Diocese de Criciúma irão 04 participantes, entre eles vai a fumacense Maria Bortolin da Pastoral Social, que esteve no programa Agora na Cidade na Rádio Fumaça 87.9 FM hoje pela manhã falando sobre o encontro.

    Maria afirmou que as reflexões e trocas de experiência  geradas nos Encontros das Comunidades Eclesiais de Base são de grande valia para o aperfeiçoamento dos núcleos de todo Brasil. A Pastoral Social em Morro da Fumaça é um braço importante na estrutura das CEB's e também um dos mais atuantes da Diocese de Criciúma.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.