Publicidade
  • Morro da Fumaça, 25/04/2024
    • A +
    • A -

    Cermoful Energia trabalha na recuperação após vendavais causados por ciclone

    A maioria dos incidentes está relacionada à queda de árvores sobre a rede elétrica, causada pelos ventos intensos.

    Fonte: Divulgação Cermoful Energia
    Cermoful Energia trabalha na recuperação após vendavais causados por ciclone

    A Cermoful Energia está empenhada na recuperação dos estragos causados pelos vendavais provocados por um ciclone que atingiu diversas localidades dentro da área de abrangência da cooperativa. Desde as primeiras horas desta quinta-feira (13), a equipe da Cermoful Energia atendeu múltiplas situações de emergência. A maioria dos incidentes está relacionada à queda de árvores sobre a rede elétrica, causada pelos ventos intensos.

    Segundo o engenheiro eletricista Samuel Sartor, felizmente não foram registrados danos graves. Todas as ocorrências reportadas até o momento foram consideradas de pequeno porte, resultando em danos localizados. “Fomos informados sobre fusíveis queimados, vegetação sobre a rede e cabos partidos, mas não houve registros de postes quebrados ou transformadores danificados”, afirmou Sartor.

    Dentre as áreas mais afetadas, destacam-se Estação Cocal, Mina Fluorita e Linha Torrens, em Morro da Fumaça; Buenos Aires, Linha Batista, Linha Cabral e Vila Rica, em Criciúma; Demboski, em Içara; Ribeirão da Areia, em Pedras Grandes, e Rio Comprudente, em Cocal do Sul.

    Apesar dos transtornos, o engenheiro eletricista tranquilizou a população afetada, ressaltando que "todos os danos são de pequena escala" e que a situação está sob controle. A equipe da Cermoful Energia esteve em campo com sete equipes dedicadas à restauração e manutenção da rede elétrica da cooperativa.

    Conforme o presidente da Cermoful, Rudy Recco, a agilidade na recuperação das áreas atingidas foi possível graças à estrutura disponível na cooperativa. “Temos uma frota nova, veículos equipados, com a manutenção em dia, nesse momento faz toda a diferença. A gente tem agilidade com os equipamentos necessários para prestar um bom trabalho ao associado, somada à qualificação do nosso time de colaboradores”, disse Recco.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.