Publicidade
  • Morro da Fumaça, 29/03/2024
    • A +
    • A -

    Com pouco futebol e arbitragem com erros Tigre perde em São Paulo

    Botafogo derrota o Criciúma e quebra a sequência de seis jogos sem perder do Tricolor

    Fonte: Celso da Luz/ Assessoria Criciúma EC
    Com pouco futebol e arbitragem com erros Tigre perde em São Paulo Fabinho teve lance de impedimento sem revisão do VAR e foi expulso

    O Tigre dependia apenas da vitória para reassumir a liderança da série B do Brasileiro, mas em um jogo de poucas finalizações, marcado por cartões e a expulsão de um de seus atacantes, acabou derrotado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, na noite desta segunda-feira, dia 17, em São Paulo. A partida, que abriu a 18ª rodada da competição, no estádio Santa Cruz, quebrou também a sequência de jogos sem derrota do tricolor, mas ainda mantém o time carvoeiro no G4 e viva esperança de acesso, assim como a briga pelo título.

    Com invencibilidade de seis jogos, sendo quatro delas fora de casa, o Criciúma chegou embalado no interior paulista, mas nos primeiros minutos sofreu certa pressão da equipe mandante. Aos 10 saiu uma boa oportunidade para o time de Chamusca: Luiz Henrique cobra rasteiro e, em bola cruzada na área, Salatiel manda de cabeça nas mãos do goleiro do Tigre. Por outro lado, o Criciúma tentava construir o ataque detendo mais a posse de bola, entretanto com poucas finalizações.

    O Pantera investia em bolas de velocidade e isoladas. Aos 30, o meia Luiz Henrique faz boa cobrança de falta no alto do canto direito de Gustavo, mas a bola sobe mais que o previsto e vai para fora, levando perigo.

    O Tigre não conseguia se apresentar ofensivamente e teve uma grande oportunidade somente aos 31 minutos. Felipe Matheus é lançado por Claudinho na esquerda. O atacante sobe sozinho e cabeceia, desequilibrado, para fora. A bola passa no canto esquerdo de Matheus Albino. No minuto seguinte, Marquinhos Gabriel bate cruzado na entrada da área pela esquerda e o goleiro do Pantera segura. Aos 45, Claudinho faz tabela com Rômulo pela direita, sai cara a cara com Matheus Albino e bate cruzado. A bola passa muito perto do gol pela esquerda.  O jogo esquentou nos momentos finais da primeira etapa, mas os times desceram para o vestiário sem assinalar.

    As equipes voltaram para a etapa complementar sem alterações e o início foi semelhante ao começo da partida, com o Tigre levando susto. Logo aos dois minutos, o volante do Pantera, Guilherme Madruga, é encontrado por Salatiel na entrada da pequena área pela esquerda. Ele bate de esquerda, rasteiro, e a bola passa perto da trave direita de Gustavo. Diferente do primeiro tempo, o Criciúma respondeu rápido. Aos seis minutos, Vizeu sai em velocidade na ponta direita, mas, de carrinho, o zagueiro Márcio manda para escanteio.

    Aos nove, o time do interior paulista devolve. Osman acha Luiz Henrique na esquerda, que cruza para Salatiel. O camisa nove finaliza para fora de dentro da área sob forte marcação do Criciúma. Aos 11 minutos, Fabinho é lançado no ataque, mas o bandeirinha assinala impedimento. O atacante chegou a driblar Matheus Albino e bater para o gol, mas a jogada já estava parada.

    O jogo seguia disputado e aos 22 minutos o Criciúma perdeu um de seus atacantes, com a expulsão de Fabinho. De início, arbitragem havia dado amarelo no jogador por falta em Lucas Dias. Depois, o jogador se envolveu em confusão com jogadores do Botafogo e foi expulso. O Pantera passou a investir em bola parada e foi assim que abriu o placar no estádio Santa Cruz. Aos 29 minutos, após cobrança do terceiro escanteio seguido, Osman sobe mais que todos na área e, de cabeça, no lado direito, no alto, abre o placar no Santa Cruz. A bola ainda toca no chão e no travessão antes de morrer na rede. Após sofrer o gol, o Tigre, após uma série de alterações, e tentou reagir mas acabou derrotado por 1 a 0.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.