Publicidade
  • Morro da Fumaça, 19/04/2024
    • A +
    • A -

    Automação industrial uma profissão do futuro

    Curso de automação industrial está sendo oferecido gratuitamente pelo Senai em parceria com o Governo de Morro da Fumaça

    Fonte: André Luiz Valente
    Automação industrial uma profissão do futuro instalação de laboratório de automoção está sendo concluído ao lado do ginásio

    O profissional formado em Automação Industrial é responsável pela modernização dos processos produtivos utilizados na indústria. Ele projeta máquinas, equipamentos, componentes robóticos, sistemas de integração e automação industriais.

    As pessoas interessadas em realizar o curso de Automação Industrial em Morro da Fumaça já podem realizar sua inscrição. A qualificação profissional é oferecida gratuitamente pelo Governo Municipal, por meio de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), por meio da Escola Móvel.

    A capacitação oferecida gratuitamente vai abordar conteúdos como programação de CLP (Controlador Lógico Programável), sensores e atuadores, eletrônica industrial,  redes industriais e manutenção de sistemas automatizados.

    “Este já é o terceiro ano da Escola Móvel do Senai em Morro da Fumaça. A cidade foi a primeira da região a receber o projeto e segue apresentando aos moradores da cidade esta oportunidade de capacitação profissional gratuita. É uma ótima oportunidade para adquirir conhecimentos na área de automação industrial e aumentar as chances de inserção no mercado de trabalho”, ressalta Izamara Fabre Custódio supervisora do Senai.

    Vagas limitadas

    O curso tem início no dia 25 de julho e ainda restam algumas vagas no período da tarde e poucas vagas no período noturno. As inscrições devem ser realizadas pessoalmente na Secretaria do Sistema de Educação de Morro da Fumaça, localizada no Edifício San Valentin, na Avenida Inocente Pagnan, 20, no Centro. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00. O período de inscrição se encerra no dia 19 de julho, às 17h.

    A Unidade Móvel do Senai está sendo instalada ao lado do Ginásio Jorge Silva, no Centro de Morro da Fumaça.

    Abaixo mais fotos da estrutura.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.