Publicidade
  • Morro da Fumaça, 20/04/2024
    • A +
    • A -

    Indicação do vereador Felix pede a implantação do programa

    Vereador Alison Felix Bertan (PSD) apresentou indicação sugerindo que o Poder Executivo implante projeto para entregar medicamentos na casa de pacientes com mobilidade reduzida

    Fonte: Samuel Woyciekowski / CMMF
     Indicação do vereador Felix pede a implantação do programa

    Os vereadores da Câmara Municipal de Morro da Fumaça aprovaram, durante a Sessão de Ordinária, a Indicação nº 148/2023, de autoria do vereador Alison Felix Bertan (PSD). A proposição solicita ao Prefeito Municipal, em conjunto com a Secretaria de Saúde, que promovam com urgência a implementação do programa "Remédio em Casa" em todas as unidades municipais de saúde, com ênfase no Distrito de Estação Cocal.

    O programa "Remédio em Casa", segundo a sugestão do vereador, poderia ser coordenado pela Secretaria de Saúde, com objetivo principal disponibilizar a entrega domiciliar de medicamentos de forma gratuita aos pacientes fumacenses. Garantindo o acesso mais rápido e efetivo aos medicamentos fornecidos por via administrativa e/ou judicial, tanto para os indivíduos que possuem dificuldades de locomoção até as unidades de saúde e farmácias municipais centrais, quanto para aqueles que pertencem a famílias carentes do município.

    Segundo o vereador Alison Felix Bertan, o programa traria benefícios para a população local. "A implantação do programa 'Remédio em Casa' será fundamental para garantir o acesso adequado à medicação por parte dos moradores de Morro da Fumaça que enfrentam limitações físicas ou pertencem a famílias em situação de vulnerabilidade. Com essa medida, a ideia é que seja promovida a equidade no acesso aos medicamentos e melhorar a qualidade de vida daqueles que mais precisam", disse. 

    A expectativa é que a iniciativa proposta pelo vereador Alison Felix Bertan contribua para facilitar o tratamento medicamentoso dos pacientes, reduzindo a burocracia e os transtornos enfrentados por aqueles que têm dificuldades para se deslocar até os estabelecimentos de saúde. A Indicação nº 148/2023, aprovada pela Câmara de Morro da Fumaça, foi encaminhada para análise do Prefeito Municipal e da Secretaria de Saúde.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.