Publicidade
  • Morro da Fumaça, 25/04/2024
    • A +
    • A -

    Laudo para Autismo pode ter prazo de validade por tempo indeterminado

    Projeto que torna indeterminado o prazo de validade do laudo de Autismo deve voltar para a Comissão de Constituição e Justiça para análise

    Fonte: Divulgação
    Laudo para Autismo pode ter prazo de validade por tempo indeterminado

    Avançou na Assembleia Legislativa (Alesc) o projeto de lei que torna indeterminado o prazo de validade do laudo médico que atesta o Transtorno do Espectro Autista (TEA), que é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses.

    O texto ainda prevê que o laudo possa ser emitido por profissionais da rede pública ou privada e que possa ser apresentado em cópia simples, desde que acompanhado do original. 

    A proposta apresentada pelo deputado Mauro de Nadal (MDB) recebeu alterações para que esta regra possa valer para todos os tipos de deficiência já previstos na lei que trata dos direitos da pessoa com deficiência em Santa Catarina. 

    A emenda também inclui projetos semelhantes dos deputados dr Vicente Caropreso (PSDB), Julio Garcia (PSD) e Sergio Guimaraes (União).

    O texto passou pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e deve voltar para a Comissão de Constituição e Justiça para análise das alterações antes de ser apreciado em Plenário.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.