Publicidade
  • Morro da Fumaça, 23/04/2024
    • A +
    • A -

    Aulas na Escola Móvel começam nesta terça-feira

    São aguardados em torno de 40 alunos no curso de automação industrial

    Fonte: André Luiz Valente
    Aulas na Escola Móvel começam nesta terça-feira Aula inaugural da turma de automação industrial da escola móvel

    A terceira edição do projeto Escola Móvel, através do Governo Municipal de Morro da Fumaça em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), começou oficialmente nesta terça-feira, dia 25, esse ano foi ofertado vagas no curso de automação industrial, nos turnos vespertino e noturno, com carga horária de 160 horas aula, com metodologia de aprendizagem por competência.

    De acordo com o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo, que representou o prefeito municipal Agenor Coral, " quando trouxemos o projeto escola móvel em 2021 sendo a primeira cidade do Estado a implantar, já sabíamos que estávamos no caminho certo e já chegamos ao terceiro ano, entregando de forma gratuita qualificação profissional para os cidadãos fumacenses. 

    Além da possibilidade de sair com o emprego na área escolhida, também há a possibilidade de empreender em um negócio próprio”.

    Segundo a coordenadora dos cursos livres do Senai, Izamare Fabre Custódio é importante os alunos aproveitarem a oportunidade oferecida pelo governo municipal, e agora os alunos passam a fazer parte da família Senai, que até 2025 deve inaugurar sua nova sede no bairro universitário em Criciúma.

    O laboratório para as aulas de automação industrial foi montado no pátio da Praça do Cinquentenário ao lado do Ginásio Jorge Silva, no centro da cidade, cada turma é composta de 20 participantes. O curso é gratuito e não  possui taxa de inscrição.

    A secretária de educação do município de Morro da Fumaça Greicy Zaccaron desejou sucesso aos alunos, e que abracem a oportunidade de se formar e seguir em uma nova carreira.

    Mais fotos abaixo




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.