Publicidade
  • Morro da Fumaça, 25/04/2024
    • A +
    • A -

    Agosto dourado, a importância da amamentação

    Mês do aleitamento materno no Brasil e semana mundial da amamentação

    Fonte: Divulgação
    Agosto dourado, a  importância da amamentação

    A Semana Mundial de Aleitamento Materno teve início em 1990, num encontro da Organização Mundial de Saúde ( OMS ) com a UNICEF, momento em que foi gerado um documento conhecido como “Declaração de Innocenti”. Para cumprir os compromissos assumidos pelos países após a assinatura deste documento, em 1991 foi fundada a Aliança Mundial de Ação Pró-Amamentação (WABA, sigla em inglês). Em 1992, a WABA criou a Semana Mundial de Aleitamento Materno e, todos os anos, define um tema e que este ano é “Apoie a amamentação: faça a diferença para mães e pais que trabalham".

    Já Brasil foi criado o mês do Aleitamento Materno instituído pela Lei nº 13.435/2.017, aonde traz a cor dourada que está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

    Por meio do leite materno o bebê recebe os anticorpos da mãe que o protegem contra doenças como, diarreia e infecções, principalmente as respiratórias. O risco de asma, diabetes e obesidade é menor em crianças amamentadas, mesmo depois que elas param de mamar. A amamentação é, ainda, um excelente exercício para o desenvolvimento da face da criança, importante para que ela tenha dentes fortes, desenvolva a fala e tenha uma boa respiração.

    A amamentação é um dos melhores investimentos para salvar vidas infantis e melhorar a saúde, o desenvolvimento social e econômico dos indivíduos e nações.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.