Publicidade
  • Morro da Fumaça, 23/04/2024
    • A +
    • A -

    Nutracêuticos, a saúde do futuro

    Consumo de vitaminas e minerais em cápsulas cada vez mais imprescindíveis

    Fonte: Divulgação FCT
    Nutracêuticos, a saúde do futuro Suplementar a alimentação é uma prática importante em tempos corridos

    Em tempos de ansiedade e rotina acelerada, os alimentos processados e os famosos fast food vem aparecendo cada vez mais na mesa dos brasileiros. O Ocidente criou uma dieta extremamente rica em gorduras saturadas, carboidratos, açucares refinados e praticamente sem fibras e antioxidantes. Essa dieta de alto valor calórico e nutricionalmente paupérrima acaba diminuindo muito a obtenção de vitaminas e minerais pelo organismo, aumentando assim o surgimento de doenças crônicas, tais como a obesidade e diabetes.

    Vitaminas e minerais são essenciais para o pleno funcionamento do corpo, sendo que a falta destes não afeta somente o físico, mas também a mente. Os nutrientes são o combustível para as mais diversas reações metabólicas no organismo, como manutenção de um sistema imunológico efetivo, energia para as atividades diárias, para a cognição cerebral, tais como ansiedade e controle do humor, além da prevenção do surgimento de doenças neurológicas.

    Sabendo que a população em geral dificilmente atinge os níveis recomendados de vitaminas e minerais através da dieta, surgiram os suplementos vitamínicos que auxiliam na complementação dos nutrientes necessários para o organismo, evitando desta forma, o surgimento de diversos tipos de transtornos físicos e mentais.

    Pensando nisso, a Rede de Farmácias do Trabalhador FCT criou a FortVigor, uma série de apresentações de suplementos, sendo cada um voltado para um caso específico de suplementação, como por exemplo, melhora da memória, fortalecimento dos ossos e articulações, dentre outras. A FortVigor está disponível em toda rede de lojas da Farmácia do Trabalhador e também pode ser adquirida sem sair de casa, pelo Tele-WhatsApp (48) 3801-0198.

    Conteúdo produzido por Antônio Carlos Rosso Martins (Bira Martins) CRF 4598, responsável pelo desenvolvimento do atendimento e da atenção farmacêutica na Rede de Farmácias do Trabalhador FCT.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.