Publicidade
  • Morro da Fumaça, 29/03/2024
    • A +
    • A -

    Encontro homenageia profissionais da educação em Morro da Fumaça

    Evento foi em alusão ao Dia Nacional dos Profissionais da Educação

    Fonte: Divulgação PMMF
    Encontro homenageia profissionais da educação em Morro da Fumaça Encontro em homenagem ao profissionais da educação de Morro da Fumaça

    Na noite de segunda-feira (7) mais de 200 profissionais da educação foram homenageados em evento promovido pelo Governo de Morro da Fumaça, através da Secretaria do Sistema de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, com parceria do Sicoob Credija, em alusão ao Dia Nacional dos Profissionais da Educação, celebrado no último domingo (6). O encontro reuniu profissionais da Rede Municipal de Educação, da Apae e do Programa Fumacense de Assistência Social (Profas) no Centro de Múltiplo Uso, do bairro Jussara.

    Com o tema "Educação: Tempo de despertar", o encontro se tornou um complemento ao projeto "Plante Amor Por Onde Você For". "Tivemos a grata coincidência da palestra do Eliseu Felipe Hoffmann ir ao encontro do projeto deste semestre na Rede Pública Municipal. Dentre os assuntos abordados, em um deles ele falou justamente sobre a importância de desenvolver ambos os lados do cérebro, o emocional e o racional, que é o que buscamos neste semestre, aliando o dia a dia da sala de aula com o desenvolvimento de habilidades socioemocionais", conta o secretário da pasta, Marcos Silveira.

    Hoffmann, que possui mais de 30 anos de experiência na área comportamental e é sócio de empresa de treinamento e desenvolvimento pessoal, também falou sobre motivação, principalmente, na sala de aula. "De uma forma leve e divertida, o Eliseu compartilhou com os profissionais de educação conhecimentos sobre entusiasmo, comportamento, motivação e neurociência. Foram cerca de duas horas de conversa e atividades que envolveram todos e nem percebemos o tempo passar. Certamente essa palestra vai nos agregar ao projeto que está sendo trabalhado no semestre", pontua o secretário.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.