Publicidade
  • Morro da Fumaça, 18/04/2024
    • A +
    • A -

    Moradores de Morro da Fumaça podem solicitar kit de conversor de TV para sinal digital

    Benefício é destinado às famílias inscritas no CadÚnico

    Fonte: Émerson Justo/PMMF
    Moradores de Morro da Fumaça podem solicitar kit de conversor de TV para sinal digital Morro da Fumaça é contemplada com estação de sinal digital de TV

    O Governo de Morro da Fumaça, por meio do Departamento de Desenvolvimento Social, informa que os moradores, inclusos nos Cadastro Único (CadÚnico), podem solicitar o kit de conversor de televisão para o sinal digital. O benefício é disponibilizado através de parceria com a Seja Digital, uma instituição não governamental e sem fins lucrativos que tem como uma de suas missões acelerar a adoção do sinal digital de TV.

    Para receber o benefício é preciso fazer um agendamento. "Os moradores que têm direito ao kit serão avisados através de uma carta. Caso não tenha recebido o aviso, é possível conferir se tem direito ao benefício através dos canais de agendamento para a retirada do kit, que são o telefone 0800 000 1620 e o site (https://sejadigital.com.br)", explica a coordenadora do departamento, Saionara Freitas Dias.

    O agendamento pode ser feito até o dia 25 do mês de agosto. Para realizá-lo é preciso informar os dados do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou do Número de Identificação Social (NIS). "As entregas dos kits conversores aos inscritos, que comprovadamente necessitam dos aparelhos, iniciam no próximo mês, no dia 18 de setembro", informa a coordenadora.

    Ação em conjunto

    A implementação de sinal digital em Morro da Fumaça é um trabalho coletivo que envolve o Governo Municipal, as emissoras, a Seja Digital, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Ministério das Comunicações. "A Prefeitura ficou responsável na implementação em apoiar a operação na cidade, fornecendo o local para o atendimento do público e retirada do equipamento, assim como o espaço para armazenar os kits", explica o prefeito, Agenor Coral.

    "Através da parceria com a Seja Digital, o município foi contemplado com a instalação de antena e estação digital, que já está ativa. Com isso, ampliamos e garantimos uma melhor qualidade e que todos os moradores tenham acesso à televisão, pois o planejamento da Anatel e do Ministério é desligar completamente o sinal analógico de transmissão de televisão aberta no Brasil neste ano", conta o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.