Publicidade
  • Morro da Fumaça, 20/04/2024
    • A +
    • A -

    Prêmio Acic de Matemática inicia nesta próxima terça-feira, dia 15

    Escolas do Ensino fundamental de Morro da Fumaça irão participar da competição

    Fonte: Arquivo Agora na Cidade
    Prêmio Acic de Matemática inicia nesta próxima terça-feira, dia 15

    Nesta próxima terça-feira, dia 15, será realizada a primeira etapa do Prêmio Acic de Matemática, os 11 municípios participantes são: Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Siderópolis, Treviso e Urussanga.

    Esta é a sétima edição do Prêmio promovido pela Acic, que tem o intuito de incentivar e valorizar a aprendizagem e o ensino de Matemática.

    A prova será aplicada durante o dia para alunos do 5º ao 9º ano, em escolas das redes de ensino municipal e estadual, os estudantes resolverão 20 questões de múltipla escolha, envolvendo raciocínio lógico e criatividade. Para a elaboração da prova, a Acic se baseia nos critérios da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas  (Obmep) e das competências estabelecidas na Base Nacional Comum Curricular para a área de Matemática.  

    A divulgação dos classificados para a segunda etapa está programada para 11 de setembro. Já a aplicação das provas da nova etapa está marcada para o dia 23 de setembro, na sede da Acic, em Criciúma.

    O evento de premiação aos alunos está marcado para 31 de outubro. Os estudantes finalistas receberão medalhas de ouro, prata e bronze e mais certificados. As escolas e professores também receberão certificados de Honra ao Mérito.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.