Publicidade
  • Morro da Fumaça, 24/04/2024
    • A +
    • A -

    Vereadora Jorgia Guglielmi e Deputado Marcos Vieira unem esforços para modernizar ensino de informática em Morro da Fumaça

    Emenda parlamentar viabiliza curso de Informática Básica na Escola Profissional Municipal Idalina Machado de Freitas, proporcionando acesso à tecnologia de ponta para a comunidade

    Fonte: Divulgação
    Vereadora Jorgia Guglielmi e Deputado Marcos Vieira unem esforços para modernizar ensino de informática em Morro da Fumaça

    A Escola Profissional Municipal Idalina Machado de Freitas, deu início a um novo capítulo na educação de Morro da Fumaça ao inaugurar um modernizado Curso de Informática Básica, graças aos esforços conjuntos da vereadora Jorgia Guglielmi (PSDB) e do deputado estadual Marcos Vieira (PSDB).

    Com a destinação de mais de R$150 mil em emenda parlamentar, o deputado Marcos Vieira demonstrou seu compromisso com a educação e o desenvolvimento tecnológico da região. O Curso de Informática Básica, agora equipado com novos computadores e uma inovadora tela interativa, traz consigo oportunidades promissoras para os moradores de Morro da Fumaça.

    "A tecnologia é uma ferramenta essencial no mundo de hoje, e nosso objetivo é capacitar nossa comunidade para se manter atualizada e competitiva", afirmou a vereadora Jorgia Guglielmi, cujo incansável trabalho de busca por emendas junto aos deputados na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) foi crucial para viabilizar esse avanço educacional. "Ver nossos cidadãos tendo acesso a recursos tecnológicos de qualidade é um passo significativo em direção a um futuro mais próspero para Morro da Fumaça."

    O deputado Marcos Vieira também expressou seu entusiasmo com a parceria que permitiu essa conquista. "Investir em educação é investir no desenvolvimento de nossa sociedade como um todo. Estou satisfeito por ter colaborado para que os moradores de Morro da Fumaça possam adquirir habilidades valiosas por meio deste Curso de Informática Básica."

    Vereadora Jorgia Guglielmi também agradece a secretaria de Educação  Greicy Zaccaron  responsável pela pasta da educação de nosso município aonde tem feito um trabalho com excelência para nossos alunos . Agradece também a diretora da escola profissional Dilneia Saviato que por muitos tempos vem a frente desta escola dando sempre o seu melhor .

    As aulas do curso já estão em andamento e as vagas estão sendo preenchidas rapidamente. Os interessados ainda podem se inscrever diretamente na Escola Profissional Municipal Idalina Machado de Freitas, apresentando um documento oficial com foto, das 13 horas às 20 horas. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo telefone (48) 3434-2249.

    A modernização do ensino de informática em Morro da Fumaça é uma demonstração clara de como a colaboração entre representantes políticos e a comunidade pode resultar em avanços concretos para a educação e o desenvolvimento local. Com recursos tecnológicos de ponta agora ao alcance dos estudantes, a perspectiva para um futuro próspero e conectado se torna ainda mais promissora.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.