Publicidade
  • Morro da Fumaça, 25/04/2024
    • A +
    • A -

    Cermoful realiza Projeto Jovens Cooperativistas Catarinenses

    Mais de 80 jovens se reúnem em programa que visa desenvolver habilidades de liderança, cooperação e transformação social

    Fonte: Divulgação Cermoful Energia
    Cermoful realiza Projeto Jovens Cooperativistas Catarinenses

    Um projeto que visa capacitar e inspirar a próxima geração de líderes cooperativistas começa a partir de segunda-feira (14) na Cermoful Energia. Mais de 80 jovens estão inscritos para o Jovens Cooperativistas Catarinenses, que terá sede em Morro da Fumaça. A programação abordará uma série de temas importantes para o crescimento dos participantes.

    Com esta iniciativa, a Cermoful Energia mostra seu compromisso com o desenvolvimento não apenas no trabalho técnico de distribuição de energia, mas também no âmbito social e educacional. “O projeto Jovens Cooperativistas Catarinenses promete ser um marco na formação de líderes que tenham compromisso com a cooperação”, afirmou o presidente da Cermoful, Rudy Recco.

    Os encontros serão realizados na Escola Princesa Isabel, em Morro da Fumaça, e contarão com a orientação dos facilitadores Renato Oliveira, Giovana Pedroso, Renata Botega, Vera Ciolin e Maiara Pazeto, que serão responsáveis por guiar os jovens participantes no caminho do desenvolvimento pessoal e profissional. 

    A assessora de direção, Patrícia Corrêa Ferminio, considera fundamental trabalhar o cooperativismo nas escolas por diversos motivos. “Acho que serve principalmente para ensinar aos jovens valores de cooperação, respeito e solidariedade, a fim de que desenvolvam habilidades tanto para o trabalho em equipe quanto para a liderança”, disse ela. 

    Patrícia destaca ainda que por meio desse projeto, a escola busca contribuir para o desenvolvimento integral dos alunos. “Nosso objetivo não se restringe apenas à formação acadêmica, mas também visa proporcionar uma educação que abranja aspectos humanos e sociais para orientá-los em seus projetos de vida”, resumiu Patrícia. 

    A programação tratará desde a compreensão do papel da juventude no cenário cooperativista e sua capacidade de serem agentes de transformação, até o desenvolvimento de liderança juvenil capaz de impactar não somente nas cooperativas, mas também em outros setores da sociedade.

    Além disso, serão exploradas questões como o desenvolvimento interpessoal e familiar, incentivando relações saudáveis tanto no campo pessoal quanto profissional. O protagonismo juvenil também será enfatizado, estimulando a iniciativa e a responsabilidade nas ações do dia a dia. 

    O projeto, que conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (Sescoop-SC), ainda abordará temas de planejamento de vida, comunicação eficaz e oratória, além de ressaltar a importância da Cermoful Energia para a comunidade local. O fim desta jornada de aprendizado será marcado com uma formatura, prevista para o dia 4 de dezembro.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.