Hospital São José realiza a 13ª captação de órgãos do ano

Procedimento aconteceu na última quinta-feira (2)

Por Redação Agora na Cidade 05/11/2017 - 08:42 hs

Hospital São José realiza a 13ª captação de órgãos do ano
Foto: Divulgação / Hospital São José

O Hospital São José, por intermédio da Comissão de doação de órgãos e tecidos para transplantes, realizou na última quinta-feira (2) duas captações de múltiplos órgãos. Com os procedimentos, a entidade soma 13 captações neste ano. 

Duas equipes de captação estiveram presentes no Hospital para realizar a retirada dos órgãos, além de toda equipe do Centro Cirúrgico da Instituição, e equipe de apoio.

As famílias dos pacientes aceitaram a doação dos órgãos após a confirmação da morte encefálica e realização de todos os exames necessários.

Os doadores foram dois homens, um jovem de 21 anos, morador de Sangão, e o segundo paciente tinha 40 anos e era morador de Timbé do Sul. Foram captados rins, fígado e globos oculares.

No Brasil, para ser um doador, os familiares precisam ser informados. São eles que irão autorizar ou não a doação de órgãos após a constatação da morte encefálica.

Se você tem este desejo, é importante avisar sua família sobre essa decisão e pedir que seu desejo seja atendido.

Os órgãos que podem ser captados após confirmação da morte encefálica são: coração, pulmões, rins, pâncreas, fígado, intestinos, ossos, tendões, córneas e pele.