Publicidade
  • Morro da Fumaça, 18/04/2024
    • A +
    • A -

    Coleta Seletiva tem mudança de cronograma em Morro da Fumaça; confira

    Serviço será ampliado e passa a atender dez bairros da cidade, além do ponto de entrega da área rural

    Fonte: Divulgação PMMF
    Coleta Seletiva tem mudança de cronograma em Morro da Fumaça; confira Coleta seletiva segue um cronograma específico

    O Governo de Morro da Fumaça, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Morro da Fumaça (Fumaf), informa que a partir desta quinta-feira (17) o serviço de Coleta Seletiva funcionará em novo horário na cidade. Com a mudança no cronograma, o atendimento será ampliado e passará de nove para dez bairros atendidos, com a inclusão do Jussara.

    Conforme a diretora superintendente da Fumaf, Silvia Sartor Roseng, além da alteração no dia e horário, alguns locais também sofreram mudanças na frequência da coleta. "Todo o serviço da Coleta Seletiva passou a ser realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urb Região Sul (Cirsures) e, por isso, alguns reajustes foram necessários. De acordo com a demanda atual, ao invés do serviço ser semanal, ele passa a ser quinzenal nos bairros Capelinha, Esperança e Princesa Isabel e, além disso, ampliamos o atendimento e incluímos o Jussara nessa mesma rota. Nos demais a coleta segue uma vez por semana", explica.

    Além do serviço nos bairros, a Fumaf também disponibiliza pontos fixos de Coleta Seletiva na cidade, como por exemplo na Prefeitura e, inclusive, um no bairro Linha Torrens para contemplar a área rural. "Nesses espaços os moradores de locais que ficam fora da rota do caminhão também podem colaborar com o meio ambiente e depositar o seu resíduo reciclável, garantindo a destinação correta do material", complementa. O ponto de coleta da área rural fica localizado na Rodovia Tranquilo Sartor, em frente ao Cemitério Linha Torrens.

    Confira o cronograma da Coleta Seletiva:

    - Quinta-feira pela manhã: Centro, Estação Cocal e no ponto de coleta Linha Torrens;
    - Quinta-feira à tarde: Barracão, Graziela, Monte Verde e Naspolini;
    - A cada quinze dias na terça-feira à tarde: Capelinha, Esperança, Jussara e Princesa Isabel.

    Como separar o resíduo

    Todo o material entregue para a Coleta Seletiva precisa estar higienizado. "Diversos produtos, que são consumidos diariamente, são recicláveis e podem ter um novo destino, mas antes são necessários alguns cuidados. O cidadão precisa imaginar como se ele fosse o trabalhador que vai mexer na sacola dos resíduos recicláveis lá no Centro de Triagem e entregar em condição de que ele mesmo não teria restrição em mexer. Muitas embalagens, como a de iogurte, leite e requeijão, basta passar uma água para higienizar e, assim, também evitar bichos", pontua Silvia.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.