Publicidade
  • Morro da Fumaça, 25/04/2024
    • A +
    • A -

    Fim de mês tem Concerto da Sinfonia de Asafe em Morro da Fumaça

    Prestes a comemorar 16 anos a Orquestra Sinfônica Sinfonia de Asafe terá dois dias de apresentação e louvor na AD Morro da Fumaça

    Fonte: Divulgação Sinfonia de Asafe
    Fim de mês tem Concerto da Sinfonia de Asafe em Morro da Fumaça Orquestra Sinfonia de Asafe faz apresentações todas as semanas na AD MF

    Sob o comando do Maestro Lincoln dos Santos Lima, a Orquestra Sinfônica Sinfonia de Asafe, fará duas apresentações na Assembléia de Deus de Morro da Fumaça, na sede, no bairro Esperança. "O Concerto" é um evento tradicional que vem acontecendo todos os anos para comemorar o aniversário da orquestra sinfônica da congregação. 

    Com o nome de Orquestra Sinfônica Sinfonia de Asafe, fazendo referência à Asafe, personagem bíblico que foi um músico importante da época de Davi, e foi nomeado pelos principais levitas como responsável pela música dos louvores a Deus, a companhia foi fundada em setembro de 2007 pelo então pastor da igreja e maestro, Pastor Vanderlei Fernandes, sempre encantou a cidade através do brilho e da beleza de suas músicas, estabelecendo e afirmando-se como instituição musical, com a missão de exaltar e louvar a Cristo, resgatando as almas sofridas e sobrecarregadas deste mundo de tantos sofrimentos. 

    Possui vasto e cuidadoso repertório muito bem selecionado composto de músicas sacras, hinos evangélicos, cantos congregacionais e clássicos da música gospel.  

    Nos últimos anos a Orquestra passou por importantes transformações em seu estilo, mudando todos os arranjos e adaptando a maioria das músicas, tornando suas melodias cada vez mais doces e suaves de se ouvir. Incorporando ao seu staff instrumentos de corda, como violinos e violoncelos e outros instrumentos elétricos como baixo e teclado. Seus componentes são todos membros da igreja, sendo, na maioria, formados na própria igreja, onde aulas de música são lecionadas durante todo o ano, (aulas abertas não só ao público evangélico como a toda comunidade Fumacense), trabalhando constantemente na formação musical de novos alunos. Seus 40 componentes são, na maioria, jovens entre 15 e 30 anos.

    A orquestra é composta por músicos profissionais e amadores que prestam relevante serviço voluntariamente, não só a Deus, como à toda comunidade. 

    Tem como presidente o pastor Rubens da Silva presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Morro da Fumaça e há mais de 4 anos, está sob a direção e responsabilidade do maestro Pastor Lincoln Lima, que com muito talento e genialidade tem estado à frente desta corporação musical sendo o responsável pela parte administrativa da orquestra e pela formação e seleção dos músicos. 

    O principal objetivo da orquestra é o de levar homens, mulheres e crianças a Deus através da música divinamente inspirada, música essa que encanta e alegra os corações. 

    O Concerto Orquestra Sinfonia de Asafe deste ano acontece nos dias 26 e 27 de agosto e terá além da apresentação musical, a preleção do convidado Pastor Carlos Caetano, que atua na cidade de Porto Belo e também é maestro. 

    No sábado dia 26, o concerto inicia às 19:00 e no domingo, dia 27, tem início às 18:30 e toda a comunidade fumacense está convidada para este grande evento que acontece na sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Morro da Fumaça que fica na rua Nicolau João de Souza, nº 121.  




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.