Publicidade
  • Morro da Fumaça, 24/04/2024
    • A +
    • A -

    Morro da Fumaça se antecipa ao prazo e adere à Nova Lei de Licitações e Contratos

    Dentre as mudanças, a nova legislação deixa o processo mais transparente e tecnológico

    Fonte: Beatriz Coan / PMMF
    Morro da Fumaça se antecipa ao prazo e adere à Nova Lei de Licitações e Contratos


    Prevista para dezembro, a adesão à Lei nº 14.133/2021, popularmente conhecida como Nova Lei de Licitações e Contratos, foi antecipada para setembro pelo Governo de Morro da Fumaça. A nova lei vem para substituir a Lei de Licitações nº 8.666/1993, a Lei do Pregão Eletrônico nº 10.520/2002 e artigos da Lei do Regime Diferenciado de Contratação nº 12.462/2011.

    Conforme o prefeito, Agenor Coral, o processo de transição foi iniciado ainda em 2022. "Todos os servidores envolvidos no processo de compra, licitações e contratos vêm se planejando para as mudanças com a nova lei. Só foi possível o adiantamento porque houve uma boa preparação da Administração Municipal com diversos cursos e capacitações, além de treinamentos no local de trabalho", revela.

    Para regulamentar à lei federal, foi publicado o Decreto Municipal nº 151/2023 , que passa a vigorar já a partir desta sexta-feira (1⁰). Conforme o texto do decreto, além de regulamentação, ele também estabelece normas gerais de licitação e contratação para todas as unidades administrativas do município e abrange os fundos especiais e as demais entidades controladas direta ou indiretamente pelo município.

    A Nova Lei de Licitações e Contratos traz diversas mudanças no processo e o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, destaca a principal delas. "A nova lei federal vem para trazer mais transparência aos processos licitatórios e de contratação, pois eles passam a ser totalmente eletrônicos, facilitando a fiscalização. Outro ponto positivo é que ela moderniza processos que foram estabelecidos há 30 anos e reúne as três leis anteriores em uma só, ajudando na compreensão", pontua.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.