Publicidade
  • Morro da Fumaça, 20/04/2024
    • A +
    • A -

    Escolas de Morro da Fumaça iniciam celebração da Semana da Pátria

    Ato cívico será realizado em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino

    Fonte: Émerson Justo/PMMF
    Escolas de Morro da Fumaça iniciam celebração da Semana da Pátria Morro da Fumaça inicia celebração da Semana da Pátria

    O Governo de Morro da Fumaça, através da Secretaria do Sistema de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, começou nesta sexta-feira (1º) as celebrações da Semana da Pátria. Todas as escolas da Rede Municipal de Ensino realizarão, ao longo dos próximos dias, o ato cívico do hasteamento da bandeira do Brasil.

    Um cronograma foi montado para que o momento aconteça ao longo de toda a semana e a primeira a realizar foi a Escola de Educação Básica Municipal (EEBM) Maurina de Souza Patrício, no final da manhã desta sexta-feira. "A Semana da Pátria é muito importante para as crianças conhecerem e valorizarem a história do Brasil. Além disso, o ato cívico de hastear a bandeira é uma forma de reforçar o sentimento de pertencimento, de que fazemos parte de uma só nação", comenta o secretário da pasta, Marcos Silveira.

    Todos os atos cívicos contarão com a presença das autoridades municipais. Neste primeiro, o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, esteve presente. "Fiquei muito feliz em prestigiar o hasteamento da bandeira nacional pelos alunos da EEBM Maurina de Souza Patrício. Principalmente por esse momento ser uma celebração de um marco tão importante para o país que é a independência política do Brasil", afirma.

    Para encerrar a Semana da Pátria, na quinta-feira (7) será realizado o Desfile Cívico na Rua XV de Novembro, a partir das 9h. O evento contará com a participação das unidades escolares da Rede Pública Municipal e Estadual de Ensino, unidades escolares da rede privada, entidades conveniadas (APAE e PROFAS), departamentos do Governo Municipal e Banda Sinfonia de ASAFE, além da participação da Banda Municipal, da Banda da EEBM Vicente Guollo e da Banda da EEB Vitório Búrigo.

    Confira o cronograma de hasteamento da bandeira:

    04/09 às 8h30 - EEBM Maurina de Souza Patrício

    04/09 às 08:30h - EEBM Olívio Recco 

    04/09 às 13:00h - EEBM Pietro Maccari

    05/09 às 08:30h - EEBM Biázio Maragno

    05/09 às 13:00h - EEFM Professor Agenor Bortolatto

    06/09 às 08:30h - EEBM Vicente Guollo (Sede II)

    06/09 às 13:00h - EEFM Zuleima Búrigo Guglielmi

    Mais fotos abaixo




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.