Publicidade
  • Morro da Fumaça, 19/04/2024
    • A +
    • A -

    Demutran instala placas de logradouro no Loteamento Santa Clara

    Equipamentos trazem mais segurança e agilidade à população. Manutenção é constante no município

    Fonte: Émerson Justo/PMMF
    Demutran instala placas de logradouro no Loteamento Santa Clara Revitalização do pórtico de acesso ao município, no bairro De Cost

    O Governo de Morro da Fumaça, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), está constantemente instalando e revitalizando as sinalizações horizontais e verticais da cidade. Na última semana, foram fixadas placas de logradouro em todas as ruas do Loteamento Santa Clara, no bairro Ibirapuera. Além disso, foram realizadas manutenções em vários pontos da cidade.

    De acordo com o coordenador do Demutran, William Bruning, o município bem sinalizado traz mais segurança e agilidade à população. "Instalamos placas em todas as vias do Loteamento Santa Clara, nos pontos de acesso ao local. Isso facilita a vida do cidadão que mora ali, de quem trabalha com entrega de mercadorias e para quem está visitando a comunidade. Além disso, você saber onde está situado te traz mais conforto e tranquilidade", ressalta.

    Em cada ponto de instalação é utilizado um conjunto contendo um tubo de aço galvanizado a fogo, com 2 polegadas de diâmetro e espessura de 2 milímetros por 3 metros de altura, e um par de placas refletivas contendo as informações da via que está situada, de acordo com o padrão estabelecida no município. "Optamos sempre por colocar materiais de boa qualidade, que tenham alta durabilidade e uma necessidade de troca com menor frequência. O processo de galvanização aumenta a resistência do equipamento contra a ação do tempo", relata o coordenador. 

    Vandalismo e manutenção

    Devido ao custo de aquisição dos materiais, as sinalizações verticais são instaladas por demanda, conforme solicitação dos munícipes e necessidade verificada pelo departamento. "Além da instalação de novas placas e a restauração de antigas, estamos sempre atentos à manutenção. Infelizmente, temos que lidar com vândalos que roubam as placas ou se penduram com o objetivo de entortar os materiais. O tubo é aprofundado a uma distância de 50 centímetros e concretado, mas mesmo assim vandalizam", lamenta Bruning.

    O coordenador lembra que a depredação de patrimônio público está sujeita a uma pena de detenção de seis meses a três anos e multa, além do reparo do dano causado, conforme o artigo 163 da Lei nº 2.848/40. "Temos no município mais de 70 câmeras de monitoramento, espalhadas em diversos bairros da cidade. Se o infrator ou responsável, em caso de menor de idade, for pego cometendo a ilicitude, responderá pelo crime. Pedimos a colaboração das pessoas pelo bem público", pondera.

    Nos últimos dias, foram realizadas manutenções em placas de logradouro nos bairros Bortolatto, Centro, Esperança, Naspolini e Maccari. Além disso, um dos pórticos de acesso ao município, no bairro De Costa, foi revitalizado. A Administração Municipal ainda, frequentemente, realiza a manutenção da sinalização horizontal e a instalação de redutores de velocidade visando aumentar a segurança dos moradores.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.