Após fracassos em negociações, gerente de futebol quer sigilo na busca por treinador

Nomes trabalhados anteriormente vazaram na mídia e negociações não tiveram sucesso

Por Eduardo Madeira 02/12/2017 - 11:57 hs

Após fracassos em negociações, gerente de futebol quer sigilo na busca por treinador
Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C./Arquivo

Depois de conversar com alguns treinadores e ver essas negociações naufragarem, seja com renovações de contratos ou acertos com outros clubes, a diretoria do Criciúma adota sigilo na busca por um novo comandante. Desde a saída de Beto Campos ainda na reta final da Série B, o clube já negociou com profissionais como Hemerson Maria, Roberto Cavalo, Fernando Diniz, Lisca e Argel Fucks, porém, o time permanece sem treinador.

“É complicado quando se joga o nome na mídia, porque dificulta como se fosse um leilão. Todos os técnicos que mostramos interesse acertaram com outra equipe ou renovaram contrato. Não sei se ficam valorizados, mas isso dificulta. Vamos trabalhar com sigilo, não vamos falar com quem conversamos”, afirmou o gerente de futebol Emerson Almeida.

O dirigente confirmou contatos com Hemerson Maria e Roberto Cavalo, que renovaram com seus clubes (Vila Nova e Oeste, respectivamente). Fernando Diniz esteve na pauta, mas ele foi anunciado pelo Guarani na última semana. Argel figurou entre os cotados. “Conversamos com Argel também, ele fez a proposta dele, nós fizemos a nossa e estamos avaliando”, sintetizou Almeida.

Quanto a Gonzaga Millioli, que esteve em reunião com o presidente Jaime Dal Farra na última semana, o gerente descartou a possibilidade de ele chegar ao clube como treinador. “É uma pessoa respeitada e que tem uma história muito bonita no clube, com experiência e muitos títulos. Conversamos com ele até em forma de consultoria e foi muito produtivo. Fizemos um convite para ele avaliar o interesse de ocupar um cargo, que não é de treinador, é mais de coordenador técnico. Não tem nada definido”, explicou.

A ideia de Almeida é anunciar o novo treinador até quinta ou sexta-feira da próxima semana.