Publicidade
  • Morro da Fumaça, 24/04/2024
    • A +
    • A -

    Chuvas causam transtornos em Morro da Fumaça neste sábado

    Final de semana de muita chuva já causou dificuldades já no primeiro dia

    Fonte: André Luiz Valente
    Chuvas causam transtornos em Morro da Fumaça neste sábado Leitos cheios devem extravasar com o aumento das chuvas

    O sábado (7) começou tenso com informações de transtornos causados pela chuvas nas cidades vizinhas de onde vem as água dos rios que circundam a cidade de Morro da Fumaça.

    Notícias de enxurradas em Urussanga e Criciúma já prenunciavam cheias nos rios de Morro da Fumaça. Durante a manhã a situação ficou tranquila, e foram registrados alagamentos na Rodovia Fortunato Salvan, acesso de Morro da Fumaça para Treze de Maio pelo Rio Vargedo, e no Picadão Paladini. 

    Ao longo da manhã, o nível dos rios foi aumentando com as águas extravasando o leito, causando desalojamento de algumas famílias no Distrito de Estação Cocal, muitos moradores precisaram ser alojados fora de suas residências, a grande maioria foi para casa de parentes e uma família foi encaminhada para o abrigo amparado pelo governo municipal no Salão da Igreja Santa Catarina na Estação Cocal. Outro abrigo foi instalado no Centro Múltiplo uso no bairro Esperança.  

    Durante a tarde os níveis dos rios continuaram subindo e uma lâmina de água invadiu a pista na Rodovia Gregório Espíndola no bairro Naspolini (caminho para Sangão). 

    O coordenador da Defesa Civil Natan Felipe, destaca a necessidade de cuidados com quem mora nas áreas de risco, pediu para que não se arrisquem andando na área de alagamento, e correnteza, não tentar desobstruir dutos por conta  própria. 

    A principal preocupação da Defesa Civil é com o aumento contínuo do nível do Rio Urussanga, uma vez que as águas continuam chegando a nossa região. 

    PREVISÃO DO TEMPO

    Nas próximas horas está previsto o aumento das chuvas, podendo chegar a 90mm durante a madrugada e diminui durante o dia mas não pára. De segunda-feira em diante a chuva diminui o volume e deve ficar em torno de 5mm.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.