Publicidade
  • Morro da Fumaça, 25/04/2024
    • A +
    • A -

    Alunos de Morro da Fumaça se classificam para etapa nacional de competição de robótica

    Equipes vencedoras integram projeto municipal de aulas de robótica implantado na cidade

    Fonte: Divulgação PMMF
    Alunos de Morro da Fumaça se classificam para etapa nacional de competição de robótica

    Morro da Fumaça está entre as cidades classificadas para participar da etapa nacional da competição de robótica educacional Robomind Experience que acontecerá, em 2024, no município de Blumenau. Os vencedores foram selecionados no sábado, 07, na etapa regional Robotics Experience 2023 realizada no Bairro da Juventude, em Criciúma.

    As equipes Maurina Tec, da EEBM Maurina de Souza Patrício, e a The Robots, da EEBM Olivio Recco, se destacaram na modalidade Desafio Master e estarão disputando a próxima fase da competição. Mais de 30 alunos, de sete escolas de ensino fundamental do município, estiveram representando Morro da Fumaça no torneio.

    "Eles receberam quatro missões durante o evento, com base no tema 'Desastres Naturais', e conseguiram se sair muito bem. Estamos muito felizes com a conquista, mas principalmente pelo aprendizado demonstrado pelos alunos", comenta o secretário de Educação de Morro da Fumaça, Marcos Silveira. 

    A participação dos estudantes no evento é resultado de um projeto da Rede Pública Municipal de Ensino implantado neste ano, que oferta aulas de robótica aos alunos do 4º ao 9º ano, no contraturno escolar, semanalmente.

    "A robótica é uma importante ferramenta para o desenvolvimento do educando.  O método estimula a pesquisa, o raciocínio lógico, o trabalho em equipe, tudo com base na aquisição de conhecimento e criação. É impressionante observar o desempenho dos estudantes que integram o projeto", pontua Silveira. 

    O projeto é aberto aos alunos da rede municipal de ensino e a matrícula pode ser realizada no início do ano letivo. As aulas são supervisionadas por profissionais especializados contratados pelo município.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.