Publicidade
  • Morro da Fumaça, 24/04/2024
    • A +
    • A -

    Vereadores aprovam Projeto para cessão de terreno a Associação Cultural de Talentos Fumacense

    A associação atende centenas de pessoas em diversas oficinas culturais, além de promover ações sociais. Com a aprovação do Projeto de Lei Complementar a associação pretende construir uma sede própria

    Fonte: Samuel Woyciekowski / CMMF
     Vereadores aprovam Projeto para cessão de terreno a Associação Cultural de Talentos Fumacense Membros da Associação participaram de sessão ordinária

    Na Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 10 de outubro, os vereadores da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça, aprovaram o Projeto de Lei Complementar nº 038/2023, que autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a celebrar um contrato de cessão de direito real de uso de um bem imóvel junto à Associação Cultural de Talentos Fumacense. 

    De acordo com o projeto de lei, o Poder Executivo Municipal fica autorizado a ceder, gratuitamente, uma área de terras localizada no Bairro Esperança, com aproximadamente 3.185,10 metros quadrados, para a Associação Cultural de Talentos Fumacense. Essa cessão tem como finalidade a construção da sede da associação, que já atua há dois anos em um pavilhão alugado. 

    O presidente da Associação, Joelci Antonio Lorenzi, expressou sua satisfação com a decisão e agradeceu aos vereadores pela aprovação do projeto. "O terreno doado será destinado à criação de uma sede para a associação. Há dois anos temos um pavilhão alugado, oferecemos ensaios de dança, ballet e música, atendendo centenas de pessoas e oferecendo atividades gratuitas. Agradeço a municipalidade pela doação do terreno, que para nós significa uma vitória", disse. 

    A associação já atua no município por 12 anos, dedicando-se a promover atividades culturais, artísticas, além de ações sociais ajudando famílias carentes com doações de alimentos ao longo do ano. A nova sede possibilitará um melhor atendimento à comunidade. O Projeto de Lei Complementar aprovado estabelece que a cessão de uso do terreno será pelo prazo de 10 anos, prorrogáveis por igual período, conforme critério da Municipalidade. Em caso de encerramento das atividades da Associação Cessionária ou término do prazo de concessão, a construção e eventuais benfeitorias retornarão ao município sem qualquer ônus.

     "A construção de uma nova sede da Associação Cultural de Talentos Fumacense representa um importante passo para fortalecer as atividades culturais e artísticas na região, beneficiando a comunidade local. A colaboração dos voluntários da associação é de fundamental importância no desenvolvimento de ações/ atividades que auxilia no desenvolvimento social de famílias que fazem partem dos projetos oferecidos no contexto social no atendimento a famílias, acolhendo pessoas e promovendo atividade cultural para a sociedade fumacense", disse a presidente do Legislativo, vereadora Silvana de Vasconcelos (MDB).

    Para mais informações sobre os cursos disponíveis na Associação Cultural de Talentos Fumacense ,os interessados podem entrar em contato pelo número 48 99954-0309.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.