Publicidade
  • Morro da Fumaça, 20/04/2024
    • A +
    • A -

    Morro da Fumaça é duplamente prata no Mundial de Pole Artístico

    Ana Julia e Ágatha fizeram apresentações que encantaram a todos e garantiram o pódio na competição internacional

    Fonte: Divulgação
    Morro da Fumaça é duplamente prata no Mundial de Pole Artístico Ágatha e Ana Julia orgulhosas com a bandeira de Morro da Fumaça

    O Campeonato Mundial de Aerial Pole Sports World League aconteceu em Tubarão no período de 19 à 22 de outubro, no Teatro da Arena Multiuso Estêner Soratto da Silva. Foram 215 atletas de 10 países estiveram em busca do título de campeão mundial de esportes aéreos. O campeonato foi dividido em diversas categorias, com faixa etária de 6 a 60 anos, e cinco modalidades acrobáticas diferentes: Tecido Acrobático, Lira Acrobática, Mastro Pendular, Pole Sports e Pole Artístico. 

    Os atletas competiram sob as regras rigorosas da Aerial & Pole Sports World League (APS), que avaliam características importantes da apresentação de cada um. 

    Morro da Fumaça esteve representada na Seleção Brasileira pelas atletas Ana Julia Cesca Salvan e Ágatha Roecker Rodrigues, e o fizeram grande papel colocando a bandeira do Brasil no pódio nas categorias em que participaram. 

    Ana Julia foi a primeira a se apresentar e interpretando a personagem de Peter Pan, Tinker Bell, a fumacense conquistou os pontos para garantir a segunda colocação na categoria Pole Artístico Amador. 

    "É muito emocionante saber que estamos representando o Brasil, e mais ainda, ter conseguido  trazer a medalha pra casa. Tenho muita gratidão por todo o apoio que recebi do município de Morro da Fumaça, da minha família e aos amigos, que torceram muito por esse resultado", disse Ana Julia. 

    Ágatha também garantiu a prata  na categoria Pêndulo Amador, com a ritmada apresentação inspirada na série La Casa de Papel. A medalha veio coroar os trabalhos incrível que vem fazendo. 

    "Iniciei no Pole aos 7 anos, havia parado com as competições, o que se tornou um desafio voltar a competir, e em um aparelho diferente, o pêndulo. Comecei a treinar há alguns meses para esta competição. Conquistei o segundo lugar em minha categoria, e saí muito feliz e satisfeita com minha performance, dei meu melhor, o que é o mais importante para mim, independentemente de quaisquer resultados", disse orgulhosa Ágatha.

    "Agradeço toda a torcida e apoio que recebi, me sinto orgulhosa por conseguir trazer a medalha de prata para o Brasil, e ainda mais, para a nossa cidade, nesse esporte tão lindo, mas ainda tão pouco conhecido", completou a atleta fumacense.

    Acompanhe as apresentações de Ana Julia e Ágatha abaixo e no YouTube do portal Agora na Cidade. 

    Apresentação de Ana Julia

    Apresentação de Ágatha





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.