Publicidade
  • Morro da Fumaça, 19/04/2024
    • A +
    • A -

    Equipe da ESF Estação Cocal realiza passeata para destacar Campanha Outubro Rosa

    Iniciativa contou com a adesão da comunidade e alertou para a importância do cuidado com a saúde

    Fonte: Divulgação PMMF
    Equipe da ESF Estação Cocal realiza passeata para destacar Campanha Outubro Rosa

    A tarde desta quinta-feira foi de mobilização e conscientização no Distrito Estação Cocal, em Morro da Fumaça. Um grupo, liderado pela equipe da Unidade de Saúde ESF Ana Benfato Gobatto, percorreu as principais vias da localidade para chamar a atenção para as ações que a Saúde do município vem desenvolvendo através da Campanha Outubro Rosa. 

    "Nós realizamos diversas atividades durante o ano, inclusive encontros mensais para destacar as campanhas que estão em andamento. Apesar disso, todos os anos atendemos pacientes que nunca fizeram um exame preventivo, ou que descobriram a doença tardiamente. Então resolvemos nos organizar e sair às ruas para chamar a atenção das pessoas e convidá-las a vir até a unidade", explica a enfermeira responsável pela Unidade de Saúde de Estação Cocal, Jucélia Ramos.

    Além da equipe de saúde, pacientes e alunos da Escola Municipal Biazio Maragno, também abraçaram a causa e ajudaram a promover o evento. "Foi uma bela ação, a equipe está de parabéns pela iniciativa, bem como todos aqueles que estão aqui conosco nos ajudando. Toda ação pensada em prol da promoção à saúde deve ser valorizada e sempre traz bons resultados", destaca a secretária de Saúde, Marijane Felippe. 

    A Campanha Outubro Rosa tem como foco principal promover a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

    Com o objetivo de alcançar o maior número de pessoas possível, a Secretaria de Saúde estabeleceu um cronograma de atendimento com horário diferenciado durante todo o mês de outubro, para que a população possa comparecer às unidades de saúde. "Precisamos pensar em toda a comunidade e nos adequar. O horário diferenciado tem dado boa repercussão, muitas pessoas buscando atendimento", pontua Marijane. 

    A mobilização nas unidades de saúde prevê a realização de consulta médica e odontológica, realização de preventivo, solicitação de mamografia e orientações. Confira a tabela de horário definido para o funcionamento das UBS





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.