Publicidade
  • Morro da Fumaça, 28/03/2024
    • A +
    • A -

    Tribunal de Contas aprova prestação de contas de Morro da Fumaça

    Relatório será encaminhado ao Poder Legislativo para análise e votação

    Fonte: Divulgação PMMF
    Tribunal de Contas aprova prestação de contas de Morro da Fumaça

    O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), através de relatório expedido a partir da análise da prestação de contas realizada pelo Governo Municipal de Morro da Fumaça, recomenda a aprovação das contas relativas a 2022. O parecer, conforme o vice-prefeito, Eduardo Guollo, reconhece o comprometimento e responsabilidade da atual gestão em trabalhar pelo sólido desenvolvimento da cidade.

    “Fazer gestão é ter responsabilidade com os recursos públicos e com os anseios dos munícipes. O feedback positivo, por parte do TCE, mostra que estamos no caminho certo, é o reconhecimento do trabalho sério que estamos executando. A cidade sente isso, através do volume de obras, os serviços de qualidade que o município oferece”, pontua. 

    Em 2022, a aplicação de recursos na saúde chegou aos 19,39%, quando o mínimo previsto na legislação é de 15%, ou seja, a Administração Municipal investiu 4,39% a mais do que o estabelecido, totalizando mais de R$ 11 milhões. Já a educação da cidade recebeu investimento superior a R$ 16 milhões, 1,81% acima dos 25% preconizados.

    “É uma informação que nos deixa muito felizes. Além de ser importante para a população, ela evidencia o resultado do trabalho de uma equipe comprometida, de confiança, que tem atuado com dedicação e excelência, desde 2017, quando assumimos a gestão”, destaca o prefeito, Agenor Coral. 

    Historicamente, é o sexto ano que o município fecha a prestação de contas de maneira positiva e tem buscado avançar na qualificação dos processos internos da Prefeitura visando o cumprimento dos objetivos estabelecidos pela lei de responsabilidade fiscal. 

    “A atual gestão trabalha com planejamento. Com isso, conseguimos avançar em diversos aspectos. Atualizamos o Plano Diretor, encaminhamos alterações fundamentais na legislação municipal e, hoje, desfrutamos de um sistema unificado de armazenamento de dados que facilita o controle das informações referentes às despesas e receitas”, detalha o secretário do Sistema Econômico, Roberto José Sávio Caetano.

    Para obter a aprovação final das contas, o relatório segue para apreciação e votação da Câmara de Vereadores.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.