Publicidade
  • Morro da Fumaça, 18/04/2024
    • A +
    • A -

    Oito alunos de Morro da Fumaça estão entre os vencedores do Prêmio Acic de Matemática 2023

    Prêmio avalia e reconhece a qualidade do ensino e o desempenho dos alunos nas escolas públicas das redes estadual e municipal

    Fonte: Daiana Denise Carvalho / PMMF
    Oito alunos de Morro da Fumaça estão entre os vencedores do Prêmio Acic de Matemática 2023 Alunos de Morro da Fumaça receberam premiação na Acic

    Em evento regional, realizado no auditório da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), nesta terça-feira, 31, alunos da rede pública de ensino estiveram reunidos para celebrar a educação e receber as medalhas do Prêmio Acic de Matemática (PAM). Na lista dos agraciados, Morro da Fumaça esteve presente nas três categorias do prêmio e subiu ao palco oito vezes. 

    “É uma honra reconhecer o notável desempenho dos nossos estudantes. Quando firmamos a adesão de nossa participação junto à ACIC, procuramos conhecer a dinâmica dessa competição e estávamos confiantes de que teríamos estudantes com grande chance de destaque no prêmio. Parabenizamos todos os estudantes participantes, bem como os finalistas por essa conquista notável e por representarem tão bem nosso município. Além disso, reconhecemos e agradecemos o empenho da coordenação pedagógica, bem como a motivação dos familiares desses estudantes e da equipe escolar também envolvida“, pontua o secretário de Educação, Marcos Silveira. 

    O prêmio selecionou 163 estudantes do quinto ao nono ano da rede pública de ensino da região Carbonífera, que receberam medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugar. Ao todo, foram entregues 33 medalhas de ouro, 70 de prata e 60 de bronze.

    “A educação é fundamental para o desenvolvimento do indivíduo. Este prêmio é uma excelente iniciativa proposta pela Acic, tendo em vista que através dele conseguimos avaliar a rede pública de ensino e, ao mesmo tempo, estimular a aprendizagem dos alunos que veem, por meio do prêmio, a oportunidade de se destacar. Nossos alunos estão de parabéns”, destaca o vice-prefeito, Eduardo Guollo, que marcou presença no evento, representando o Governo Municipal de Morro da Fumaça.

    “Estamos muito felizes com o desempenho dos nossos alunos e também de todo o time de educadores do município. Promover a aprendizagem é uma via de mão dupla. O desempenho apresentado pelos oito premiados evidencia que estamos no caminho certo. Com dedicação e empenho, através da educação, podemos transformar a realidade à nossa volta”, complementa o prefeito, Noi Coral. 

    Os medalhistas ouro também receberam certificado de excelência estudantil e os alunos premiados com prata e bronze, certificado de honra ao mérito. Alan Rocha, medalhista de ouro, foi o fumacense com melhor desempenho no prêmio e recebeu o reconhecimento Aluno Destaque.

    “Eu não conhecia o prêmio, foi apresentado neste ano, fiz a primeira etapa e só depois que fui pesquisar mais sobre. Hoje, observo que a matemática tem me ajudado bastante, nem eu mesmo sabia que me dou bem com essa área. Não esperava, levei um susto quando vi que tinha tirado ouro, é muito gratificante”, comemora.

    Nesta edição, a premiação envolveu estudantes do quinto ao nono ano de escolas municipais e estaduais da região. Onze municípios da Região Carbonífera participaram da premiação – Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Siderópolis, Orleans, Treviso e Urussanga – o equivalente a 122 unidades escolares e 18.742 alunos inscritos.

    O prêmio

    As avaliações do Prêmio Acic de Matemática ocorrem em duas etapas, sendo que os alunos que superaram a nota mínima na primeira etapa (prova de múltipla escolha) seguem para a segunda etapa (avaliação discursiva).

    As provas são elaboradas e corrigidas pela Instituição Técnica Conveniada, formada por professores especialistas na área de Matemática, vinculados à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e ao Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

    O projeto conta com a importante parceria da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e das secretarias municipais de Educação das cidades envolvidas no projeto.

    Confira a relação dos agraciados:

    Medalha de Bronze

    Lucas Fernandes Rosa (EEFM Biázio Maragno)

    Leonardo Feliciano de Souza (EEBM Olívio Recco)

    Isadora Medeiros Luiz (EEBM Olívio Recco)

    Gabrielli Campos Alano (EEBM Vicente Guollo)

    Medalha de Prata

    Caio de Freitas Felicio  (EEFM Biázio Maragno)

    Kauã Sartor Laurindo (EEBM Olívio Recco)

    Fabio Silveira Junior (EEB Vitório Búrigo)

    Medalha de Ouro

    Ivan Duarte (EEBM Olívio Recco)

    Alan Bortolon da Rocha Porto  (EEBM Olívio Recco)




    MAIS FOTOS



    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.