Secretaria da Justiça realiza terça-feira em Criciúma a formatura de agentes penitenciários e técnicos

Serão formados 111 agentes penitenciários e 11 técnicos Admitidos em Caráter Temporário

Por Redação Agora na Cidade 15/12/2017 - 09:34 hs

Secretaria da Justiça realiza terça-feira em Criciúma a formatura de agentes penitenciários e técnicos
Foto: Divulgação / Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) realiza nesta terça-feira, 19, às 10h,  no auditório da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em Criciúma, a solenidade de formatura do Curso de Formação Inicial para 111 agentes penitenciários e 11 técnicos Admitidos em Caráter Temporário (ACT’s).

“Desde que assumimos a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) temos investido em treinamento e capacitação. Em seis anos já contabilizamos mais de  9 mil servidores capacitados”, destaca a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca.

Com a conclusão do Curso de Formação os Agentes Penitenciários serão distribuídos para as unidades da Região Sul: oito no Presídio Regional de Araranguá; 23 no Presídio Regional de Criciúma; e 80 na Penitenciária Feminina de Criciúma (66 mulheres e 14 homens), além dos 11 servidores que vão integrar o corpo técnico  da Penitenciária Feminina (2 psicólogos; 2 assistentes sociais; 1 enfermeiro, 1 dentista, 1 técnico em enfermagem;  e 3 técnicos administrativos).

As aulas do Curso de Formação, que  teve a duração aproximada de 45 dias com um total de 244 horas/aula, foram realizadas pela Academia de Justiça e Cidadania, a Acadejuc, no campus da Unesc.