Penitenciária de Criciúma recebe um sistema prisional mais humanizado e moderno

Além da penitenciária de Criciúma, em Chapecó, Blumenau e São Cristóvão do Sul também estão recebendo um novo sistema

Por Redação Agora na Cidade 28/12/2017 - 17:46 hs

Penitenciária de Criciúma recebe um sistema prisional mais humanizado e moderno
Foto: Denise Lacerda/Arquivo SJC

Desde 2011, a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) vem trabalhando no sentido de construir um sistema prisional mais humanizado e moderno, investindo firmemente em melhorias, reformas e construções, para possibilitar a ressocialização através do respeito aos princípios da Lei de Execução Penal e do respeito à dignidade humana.

“Todas as novas unidades penitenciárias, equipadas com um sistema modular que garante mais segurança e maior logística organizacional, foram projetadas priorizando o espaço da vivência, do trabalho e da educação como a Penitenciária Sul, em Criciúma, a Penitenciária Industrial de Chapecó, a Penitenciária Industrial de Blumenau e a Penitenciária Industrial de São Cristóvão do Sul”, ressalta a Secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca.

Além de novas e modernas unidades, o treinamento e a capacitação dos agentes penitenciários e socioeducativos também têm sido um forte ingrediente para o aperfeiçoamento das demandas diárias do Sistema Penitenciário e Socioeducativo. A Academia de Justiça e Cidadania (Acadejuc) contabiliza mais de nove mil servidores capacitados em cursos de formação.

“Estamos colhendo os primeiros frutos de um investimento a médio e longo prazo em treinamento e capacitação, uma de nossas prioridades à frente da SJC”, finaliza a Secretária Ada De Luca.