Publicidade
  • Morro da Fumaça, 29/03/2024
    • A +
    • A -

    Projeto Sanitarista Júnior capacita 58 alunos da Escola Olívio Recco

    Iniciativa tem como objetivo gerar conhecimento referente à defesa agropecuária em consonância com a preservação do meio ambiente

    Fonte: Otávio Henrique
    Projeto Sanitarista Júnior capacita 58 alunos da Escola Olívio Recco Projeto Sanitarista Júnior

    Em cerimônia realizada nesta terça-feira, 28, na Escola Olívio Recco de Morro da Fumaça, ocorreu a formatura de 58 alunos que participaram do Projeto Sanitarista Júnior. O programa é um instrumento idealizado pela  Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) para, em parceria com escolas públicas e privadas, promover um processo de sensibilização e consciência ambiental. 

    "Nosso intuito é desenvolver valores e competências fundamentais para o pleno exercício da cidadania. Entendemos que as crianças, por meio das vivências do projeto, tornam-se multiplicadoras das ações de defesa agropecuária e passam a disseminar conhecimentos que contribuirão para a melhoria da produção de alimentos seguros e a qualidade de vida no campo", explica o técnico agrícola, Antônio de Oliveira, responsável pelo desenvolvimento do projeto no município. 

    Neste ano, em Morro da Fumaça, o projeto contemplou as três turmas dos 6º anos da  Escola Olívio Recco. "É muito interessante constatar a evolução dos alunos. Muitos deles nasceram e cresceram em áreas urbanas, e proporcionar essa troca de experiências faz parte do processo de aprendizagem dentro e fora da escola. Temos a certeza de que boa parte do conhecimento difundido através do projeto é repassado aos familiares, ampliando o número de beneficiados e estabelecendo um processo transformador em prol do bem comum", salienta o secretário de Educação, Marcos Silveira. 

    Durante a execução do projeto, os estudantes participaram de ações internas e de campo voltadas ao trabalho da Cidasc, e desempenharam tarefas relacionadas à defesa sanitária animal, doenças de bovinos, suínos, aves e equinos, sanidade dos animais aquáticos, inspeção de produtos de origem animal, bem-estar animal, sanidade das abelhas, defesa sanitária vegetal, fiscalização do trânsito de vegetais e animais, produção orgânica de alimentos, saúde humana, meio ambiente e a produção agropecuária.





    MAIS FOTOS



    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.