Publicidade
  • Morro da Fumaça, 25/04/2024
    • A +
    • A -

    Queijos de Morro da Fumaça são premiados em Simpósio Nacional

    Premiação aconteceu para os queijos Da Fazenda Laticínio Cizeski nesta quarta-feira, dia 29, em Lages

    Fonte: Divulgação
    Queijos de Morro da Fumaça são premiados em Simpósio Nacional Greici Cizeski ao centro, Da Fazenda Laticínio Cizeski trouxe prêmios para casa

    O IV Simpósio de Queijos Artesanais do Brasil foi realizado pela primeira vez em Santa Catarina, na cidade de Lages, entre os dias 29 e 30 de novembro, trazendo vários produtores do estado para estar participando com seus produtos em diversas categorias. 

    A realização do Simpósio marcou um momento de integração, sincronização de conhecimentos, fortalecimento de futuras parcerias e intercâmbios, com inclusão de produtores e profissionais liberais que atuam na produção e comercialização, contribuindo para o desenvolvimento dos territórios, tratou também de temas relacionados à sustentabilidade de produção, qualificação e legalização do queijo artesanal  com foco na biodiversidade, em boas práticas agropecuárias, boas práticas de fabricação.

    Na quarta-feira, dia 29, aconteceu o concurso para escolhas dos queijos artesanais, foram mais de 200 pessoas inscritas no simpósio e 140 queijos sendo avaliados, com os critérios de avaliação: textura, sabor, aspecto natural do queijo e entre outros. Os jurados foram pessoas escolhidas pela organização com conhecimento em queijos.

    Da Fazenda Laticínio Cizeski de Morro da Fumaça participou do concurso e trouxe três medalhas na categoria Queijo Colonial:

    Medalha de Prata - colonial tradicional;

    Medalha de Prata - colonial temperado com chimichurri e

    Medalha de Bronze - colonial temperado com tomate seco e manjericão.

    Sentimento de gratidão, e muita felicidade, este ano é o quarto prêmio que a empresa ganha, com apenas 2 anos de funcionamento, então é um privilégio trazer para Morro da Fumaça mais estes prêmios, comemorou Greici Studzinski Cizeski.

    A empresa Da Fazenda Laticínio Cizeski, o sonho da família Cizeski, está localizada na comunidade de Linha Torrens.

    É importante participar destes concursos porque leva o nome de Morro da Fumaça para vários lugares, e trazer estas medalhas mostra que no município é produzido queijo de qualidade de forma artesanal, e agora vamos em busca da medalha de ouro, completou Greici




    MAIS FOTOS



    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.