Publicidade
  • Morro da Fumaça, 19/04/2024
    • A +
    • A -

    Paróquias de Morro da Fumaça são destaque nas atividades para acólitos e coroinhas

    Comissão de Liturgia destaca as atividades com acólitos e coroinhas durante o ano de 2023, com boa participação das paróquias da cidade

    Fonte: Divulgação
    Paróquias de Morro da Fumaça são destaque nas atividades para acólitos e coroinhas Coroinhas e acólitos da Paróquia São Roque

    Em sintonia com a celebração de São Tarcísio, no dia 15 de agosto, como nos últimos anos, a Comissão Diocesana de Liturgia solicitou às paróquias e santuários o envio de registros dos momentos em que estiveram reunidos com seus acólitos e coroinhas neste ano, como formações, reuniões, envios e demais encontros.

    Com reverência e gratidão, apresentamos uma seleção de imagens enviadas à Comissão que retratam os significativos momentos vividos pelos acólitos e coroinhas das paróquias e santuários da Diocese de Criciúma ao longo do ano de 2023. Em cada cena, testemunhamos a dedicação, o zelo litúrgico e a espiritualidade fervorosa desses servidores da fé, bem como de seus disponíveis coordenadores.

    Sob a proteção de São Tarcísio, esses devotos servidores do altar personificam a nobre missão de auxiliar à Igreja, carregando consigo a tocha da devoção e do compromisso. Cada imagem captura não apenas momentos singulares de celebração, mas também a expressão viva de uma comunidade unida pela fé.

    Que essas lembranças sejam um tributo à devoção exemplar dos acólitos e coroinhas, cujo serviço abnegado enriquece as celebrações litúrgicas, fortalecendo os laços espirituais da Diocese.

    A Comissão Diocesana de Liturgia deseja que a luz divina que emana dessas imagens perdure, guiando os passos de cada um em seu compromisso contínuo com a fé e o serviço cristão, e que as memórias compartilhadas inspirem novas e experientes gerações a caminharem com fé e coragem.

    Coroinhas e acólitos da Paróquia Santa Catarina de Alexandria

    As paróquias de Morro da Fumaça registraram muitas atividades para os acólitos e coroinhas durante todo o ano de 2023. O crescimento das participações, vem do emprenho das equipes dedicadas e incentivando a participação de novas crianças e adolescentes,




    MAIS FOTOS



    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.