Publicidade
  • Morro da Fumaça, 25/04/2024
    • A +
    • A -

    Mano D é o talento fumacense no Hip Hop

    O artista de Morro da Fumaça se destaca no cenário estadual e nacional com versos sobre auto estima e comunidade

    Fonte: Divulgação
    Mano D é o talento fumacense no Hip Hop Mano D com Projota no palco do Ventuno

    Rock, pop, sertanejo, pagode e outras formas de arte musical populares tem espaço e destaque no cotidiano de Morro da Fumaça, refletindo o mesmo que acontece em todo país. 

    Porém uma voz vem das comunidades de periferia trazendo não só a musicalidade do hip hop, como também toda uma cultura que caracteriza o movimento em todo o mundo. Traje, cabelo, vocabulário, e um compromisso de contar a realidade das periferias em meio a massificação cultural.

    Em Morro da Fumaça um dos referenciais quando se fala de hip hop é o artista Mano D (Deivid), que desde os 17 anos começou a rimar em freestyle e vem evoluindo na arte desde então, hoje com 22 anos está imerso na cena hip hop na região de Morro da Fumaça, Criciúma e Tubarão.

    Neste ano de 2023, Mano D gravou o álbum "Legado" com 5 faixas, versando sobre a construção musical do artista com as músicas, Palavras de fé, Mundo girou, A verdade nua e crua, De um certo tempo e Independente agradeça.

    Como todo fumacense, valorizar a terra natal é um orgulho e fazer o que gosta em casa, assim junto com outros amigos promoveram a "Batalha do Morro", sendo a primeira edição em 2022 e vem crescendo a cada edição já sendo 4 até então. 

    "Estou na cena do hip hop há cerca de 5 anos, me dedicando e me esforçando, esse ano pude estar presente no palco junto com o Projota que para mim sempre foi uma grande referência, e pude fazer meu show junto com ele, após isso pode realizar alguns outros sonhos".

    Mesmo dividindo a vida profissional de mecânico industrial com a carreira artística, Mano D continua produzindo, e lançou o clipe Fatos Reais, que se tornou o primeiro clipe oficial, que está no ar desde o começo de dezembro. "Neste trabalho, falo sobre fatores da vida, motivação, superação e principalmente sobre exercer a Fé e a presença de Deus na minha vida, e em breve vou lançar o clipe 'Carta na Manga', nosso próximo trabalho", completou o artista morador da Cohab.

    Os últimos trabalhos são a representação do atual momento de vida, onde o artista que morou sozinho na adolescência voltou para casa e propaga a vida em família e a espiritualidade.

    Acompanhe o trabalho do Mano D pelo Instagram @manod_sc e pelo Youtube @manod4736




    MAIS FOTOS



    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.