Publicidade
  • Morro da Fumaça, 25/04/2024
    • A +
    • A -

    Governo de Santa Catarina autoriza contratações de policiais aposentados

    Com intuito de reforçar efetivo da Polícia Civil governador Jorginho Mello autoriza a contratação temporária

    Fonte: Assessoria Polícia Civil
    Governo de Santa Catarina autoriza contratações de policiais aposentados

    Nesta semana, o governador Jorginho Mello autorizou reforços para o efetivo da Polícia Civil de Santa Catarina. A medida visa à contratação de policiais civis aposentados para as Delegacias de Polícia de forma temporária. Esses profissionais serão distribuídos de forma proporcional entre as unidades interessadas e atuarão especialmente nas áreas administrativas. Tal medida tem por objetivo suprir a falta de efetivo até o concurso para agentes e escrivães.

    O delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, destaca que desde 2017 não se autorizava esse tipo de contratação. “Essa medida vai permitir que os policiais civis mais jovens possam ir para a linha de frente, combater à criminalidade”, explica.

    A medida veio em boa hora, pois com o deslocamento do efetivo policial para a operação “Estação Verão”, os policiais aposentados serão importantes para suprir à demanda no interior do estado, não causando prejuízo aos cidadãos que ficam nessas cidades.

    “Com o concurso público deste ano para delegados e psicólogos policiais e a previsão de outro edital em 2024, dessa vez para agentes e escrivães, teremos uma grande evolução no efetivo da Polícia Civil de Santa Catarina”, comemora o delegado-geral.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.