Publicidade
  • Morro da Fumaça, 19/04/2024
    • A +
    • A -

    Vereadora Jorgia Guglielmi assume a presidência do Poder Legislativo Fumacense para 2024

    Jorgia Guglielmi, a vereadora mais jovem na história de Morro da Fumaça, é a segunda mulher eleita presidente do Legislativo Fumacense e assume o cargo a partir deste dia 1º de janeiro

    Fonte: Divulgação Câmara de Vereadores
    Vereadora Jorgia Guglielmi assume a presidência do Poder Legislativo Fumacense para 2024 Jorgia é a presidente mais jovem a assumir a presidência da Casa Legislativa

    A vereadora Jorgia Guglielmi (PSDB) assume a presidência da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça a partir desta segunda-feira, dia 1º de janeiro de 2024. 

    Jorgia, a vereadora mais jovem eleita na história da cidade, será a segunda mulher a ocupar o cargo de presidente em 61 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

    Os vereadores votaram para escolher os novos membros que irão compor a Mesa Diretora no dia 12 de dezembro. A chapa eleita,  inclui a vice-presidente Silvana de Vasconcelos (MDB), o 1º Secretário Robson Francisconi (PP) e o 2º secretário Alison Felix Bertan (PSD).

    A nova presidente, já atuou como presidente em reuniões ordinárias em outras oportunidades e também estava na função de vice-presidente em 2023. “Cada posição foi um degrau na minha jornada de crescimento, e cada desafio enfrentado foi uma lição valiosa. Aprendi, principalmente, com a essência de cada um de nossos colegas vereadores e cidadãos que representamos”, disse a vereadora eleita presidente para 2024, Jorgia Guglielmi (PSDB). 

    A vereadora Jorgia também destacou sua experiência nas comissões nos últimos anos, incluindo a Comissão de Finanças e Orçamento, a Comissão de Educação, Saúde, Assistência e Meio Ambiente, a Comissão de Obras, Serviços Públicos e a Comissão de Legislação, Justiça e Redação. “Quando cheguei a esta casa legislativa em 2021, eu coloquei meu nome à disposição para presidente, mas Deus sabe de todas as coisas. Contudo, em 2024 finalizo o mandato como vereadora nesta legislatura, com a missão de ser presidente desta importante casa de lei”, afirmou a vereadora Jorgia.

    Ela também expressou sua gratidão aos colegas que confiaram nela com seus votos, à atual presidente, Silvana de Vasconcelos, e aos vereadores e ex-presidentes, Robson Francisconi, Laênio da Silva e Alison Felix Bertan. “Com transparência, foco e fé, estou pronta para a missão que me foi confiada. Não esperem de mim o menos, pois estou aqui para servir com todo o meu empenho, dedicação e muita responsabilidade. Que possamos trabalhar juntos para o bem de nossa cidade e para o desenvolvimento de nossa amada Morro da Fumaça”, concluiu a vereadora Jorgia.

    Conheça a nova Presidente 

    Jorgia Guglielmi, natural de Morro da Fumaça. Filha de Jorge Guglielmi e Adriana Recco Guglielmi. Evangélica, esposa de Renato Pereira e mãe de Maria Guglielmi. Começou sua jornada de trabalho muito cedo, com apenas 13 anos. Foi comerciante, secretária, auxiliar de escritório e servidora pública. Formada em técnica em enfermagem e graduanda em enfermagem, foi eleita com 496 votos, sendo a única eleita pelo partido PSDB. É a vereadora mais jovem a se eleger na história da cidade.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.