Publicidade
  • Morro da Fumaça, 24/04/2024
    • A +
    • A -

    Jorgia Guglielmi iniciou as atividades na presidência do Legislativo

    A nova presidente do Legislativo, Jorgia Guglielmi, inicia suas atividades administrativas com desafios e compromissos

    Fonte: Samuel Woyciekowski / CMMF
     Jorgia Guglielmi iniciou as atividades na presidência do Legislativo A presidente trabalhou na nova função já nos primeiros dia do ano

    A vereadora Jorgia Guglielmi (PSDB) assumiu oficialmente como presidente do Legislativo em 1º de janeiro de 2023. Sendo a mulher mais jovem eleita na história de Morro da Fumaça, a nova presidente já iniciou suas atividades legislativas. A Mesa Diretora eleita, que estará ao lado nos trabalhos da presidente eleita Jorgia Guglielmi (PSDB), conta com a vice-presidente Silvana de Vasconcelos (MDB), o 1º Secretário Robson Francisconi (PP) e o 2º Secretário Alison Felix Bertan (PSD).

    Logo no início dos trabalhos, a nova presidente enfrentará o desafio de conduzir as atividades longe da atual sede do Legislativo, que passará por uma reforma nas próximas semanas. "A câmara está instalada há mais de 50 anos em um local que pertence ao Poder Executivo. Estamos tratando junto com o Prefeito para despacharmos os trabalhos do Legislativo em outro local, enquanto a reforma acontece no local onde atualmente estamos instalados. Em breve vamos divulgar para qual local nós iremos, até que a reforma seja finalizada na sede antiga", afirmou.

    A presidente reforçou o compromisso da Casa Legislativa com a transparência pública e a divulgação das ações. "Cada vez mais, visamos manter a população informada sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Poder Legislativo Fumacense, utilizando as ferramentas que já temos. Acredito também que deve haver diálogo entre os poderes Legislativo e Executivo para que o município cresça e os vereadores possam exercer o trabalho da melhor forma possível. A minha intenção é tentar dar a maior transparência possível aos atos do Legislativo", relatou.

    A nova presidente, a vereadora Jorgia Guglielmi (PSDB) desejou um bom trabalho aos colegas vereadores e também destacou os desafios do ano "atípico" em que vai estar à frente dos trabalhos na Casa Legislativa. "Por ser um ano eleitoral sempre apresenta um desafio para a liderança do Poder Legislativo, mas o fato de ter uma experiência prévia como presidente em reuniões ordinárias e como vice-presidente da Casa Legislativa no ano de 2023 me deixa mais tranquila, mesmo no ano das eleições municipais", finalizou.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.