Publicidade
  • Morro da Fumaça, 23/04/2024
    • A +
    • A -

    Escola Maurina de Souza Patrício recebe melhorias para ampliação de turmas fase creche em Morro da Fumaça

    Projeto prevê a revitalização e adaptação do prédio para que a unidade possa atender fase creche a partir do início do ano letivo de 2024

    Fonte: Daiana Denise Carvalho / PMMF
    Escola Maurina de Souza Patrício recebe melhorias para ampliação de turmas fase creche em Morro da Fumaça Ampliação Escola Maurina

    Com o objetivo de ampliar o número de vagas para a fase creche no município, o Governo Municipal de Morro da Fumaça autorizou, nesta semana, o início da reforma e adequação da Escola de Educação Básica Municipal Maurina de Souza Patrício, localizada no Loteamento Graziela. A obra prevê a revitalização da estrutura da unidade de ensino para a implantação de uma ala específica para o atendimento de crianças entre zero e dois anos de idade. 

    A partir da adequação a unidade de ensino passará a ofertar 24 vagas para a fase creche, das 6h30 às 17h30. "Essa obra irá trazer mais segurança aos alunos e aos pais que precisam de um ambiente adequado para deixar seus filhos durante o período em que estão no trabalho. Será construído uma nova entrada, um parque, além de melhorias no aspecto da segurança da escola, no muro do ginásio, nas calçadas, e a implantação de área coberta no acesso que liga a escola ao ginásio", detalha o vice-prefeito, Eduardo Guollo.

    Com a execução da obra, a rede pública municipal de ensino fumacense passa a ter mais duas turmas de creche, para o ano letivo de 2024. "Estamos muito felizes em ampliar o atendimento da escola, a comunidade precisa de um ambiente seguro, voltado ao aprendizado e ao desenvolvimento da criança. Essa é uma demanda antiga apresentada por diversas famílias", explica  a secretária de Educação, Greicy Salvador Zaccaron. 

    Atualmente a escola atende, aproximadamente, 300 alunos. Ao longo dos últimos anos, o Governo de Morro da Fumaça vem realizando uma série de melhorias nas escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs). Com essas ações foi possível otimizar a qualidade do ensino e ampliar o número de vagas ofertadas no município. "Conseguimos abrir 50 novas vagas.  Em breve também iremos dar início às obras de ampliação do CEI Vereador Narciso Maccari. O CEI Luiz e CEI Estação Criança também estão sendo revitalizados para que estejam preparados para receber os alunos no início das aulas", destaca o prefeito, Noi Coral. 

    Para a revitalização, a Administração Municipal investirá R$ 205 mil. A expectativa é de que a obra seja concluída no período de dois meses, a partir do início dos trabalhos. De acordo com a empresa contratada, Prosud Construtora LTDA, a empreitada será executada de forma estratégica para que os alunos da fase creche possam começar a frequentar a escola a partir de fevereiro, mediante o início do ano letivo, conforme estabelecido no processo de matrícula realizado em novembro.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.