Publicidade
  • Morro da Fumaça, 23/04/2024
    • A +
    • A -

    Vacina contra Covid-19, para crianças de seis meses a cinco anos, é incluída no Calendário Nacional de Vacinação

    Ainda este ano, o Ministério da Saúde prevê o início da vacinação de pessoas maiores de cinco anos

    Fonte: Divulgação PMMF
    Vacina contra Covid-19, para crianças de seis meses a cinco anos, é incluída no Calendário Nacional de Vacinação Foto ilustrativa

    A vacinação contra Covid-19 foi incluída no Calendário Nacional de Vacinação para crianças de seis meses a menores de cinco anos. A medida começou a valer em janeiro de 2024. Ainda este ano, o Ministério da Saúde prevê o início da vacinação de pessoas maiores de cinco anos, que não foram vacinadas ou receberam apenas uma dose, para iniciar ou completar o esquema de duas doses. 

    De acordo com o Ministério da Saúde, crianças de seis meses a menores de cinco anos devem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 aos seis meses, a segunda aos sete e a terceira aos nove meses.

    Aquelas não vacinadas ou com doses atrasadas podem completar o esquema de três doses, respeitando os intervalos de quatro semanas entre as duas primeiras e oito semanas para a terceira. Crianças que já completaram o esquema de três doses não necessitam de doses adicionais.

    Para a infectologista Larissa Tiberto, incluir a vacinação contra Covid-19 é importante para aumentar a  adesão à vacina. 

    “É necessário tomar essa vacina para diminuir o número de casos graves de covid e até mesmo extinguir a doença.  Uma vez que estiver com calendário vacinal em dia, confere maior proteção a si mesmo e à comunidade, por isso é tão importante a imunização em massa”, avalia.

    Até o momento, no Brasil, foram registrados 38.210.864 casos de Covid-19 e 708.638 mortes confirmadas pelo vírus. Ao todo no país, foram aplicadas 519.218.546 doses da vacina monovalente e 31.987.267 doses da vacina bivalente.  

    O PNI (Programa Nacional de Imunizações ) disponibiliza vacinas aprovadas pela Anvisa e testadas em estudos clínicos, com qualidade avaliada pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde. 





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.