Publicidade
  • Morro da Fumaça, 19/04/2024
    • A +
    • A -

    Terno de Reis sem direção

    O Maestro Agenor deixou o grupo e voltou a casa do Pai e vai comandar o Grupo lá do céu

    Fonte: Arquivo da Família Campos
    Terno de Reis sem direção Seu Agenor viveu fazendo o que mais gostava

    O grupo Terno de Reis São Sebastião perdeu um dos fundadores do grupo, Agenor Campos um dos 9 irmãos que junto com o Pai iniciaram um dos grupos folclóricos mais queridos de Morro da Fumaça.

    Seu Agenor deixou esta terra aos 77 anos, teve cinco filhos, foi casado duas vezes ficando viúvo em ambos os casamentos, e os filhos sempre juntos. Na juventude foi craque de futebol e sempre foi a alegria dos grupos em que participava.

    Trabalhador das olarias, se aposentou na lida da cerâmica vermelha, e o gosto pelo trabalho veio da roça na infância, quando ajudava os pais na produção e ganho do sustento. 

    Sempre gostou do "ajuntamento", sua alegria era estar entre irmãos e amigos, seja na canastra, no futebol, na sinuca, dançando, cantando, e principalmente exercendo sua fé nas cantorias do Terno de Reis, grupo que frequentou por 56 anos.

    E foi com o Terno de Reis, no dia  de Reis que seu Agenor fez suas últimas apresentações com o grupo, desde a noite sexta-feira, dia 05 de janeiro, até no sábado, dia 06. Dos três roteiros que tinha previsto no sábado, o Dia de Reis, cumpriu apenas o primeiro destes compromissos, junto ao Presépio da Matriz da Paróquia São Roque, de frente das imagens de Gaspar, Baltazar e Melquior (ou Belchior) e da sagrada família, mesmo com dores fez a apresentação, cantando e tocando seu pandeiro sem pele.


    Por que o grupo está sem direção? Seu agenor era o motorista da Kombi que levava o Grupo Terno de Reis São Sebastião pelos caminhos da fé em Morro da Fumaça e região. Vai com Deus Seu Agenor!




    MAIS FOTOS



    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.