Receitas culinárias, cartilhas educativas e boas histórias integram livro virtual da Satc

Produção foi feita por estudantes do ensino fundamental I e está disponível em aplicativo para Android

Por Rafaela Custódio 14/01/2018 - 11:59 hs

Receitas culinárias, cartilhas educativas e boas histórias integram livro virtual da Satc
Foto: Divulgação

As comidas preferidas das turmas do 1º ano do ensino fundamental da Satc estão reunidas em um livro virtual. Ao lado da foto de cada estudante, devidamente trajado de chef, está a receita que mais instiga o seu paladar. A proposta foi desenvolvida nas aulas de Informática da escola e se tornou uma publicação virtual das turmas do 1º ao 5º ano.

Cada ano escolar definiu um tema e trabalhou com as professoras de classe. Também surgiram boas ideias para economizar água, cartilhas para combater o mosquito transmissor da dengue e se portar melhor no trânsito.

“As iniciativas participaram da proposta geral da Satc, do lema ‘Boas ideias mudam o mundo’, e foram trabalhadas nas aulas de Informática e com as professoras. O resultado são livros virtuais produzidos pelas turmas dos cinco anos”, explicou a professora de Informática Carolina Pickler Machado.

A produção dos alunos pode ser encontrada no site da Satc ou ainda baixada no aplicativo especialmente desenvolvido para o sistema operacional Android (Livro Virtual Satc).

Mais de 500 estudantes do ensino fundamental I estão envolvidos diretamente com o projeto. “Esse é um trabalho que fazemos todos os anos. Eles se empolgam, participam e ficam curiosos para ver o livro pronto”, finalizou a professora.