Publicidade
  • Morro da Fumaça, 18/04/2024
    • A +
    • A -

    Prefeitura de Morro da Fumaça implanta RH Digital

    Melhoria é mais uma etapa do trabalho de digitalização que vem sendo executado nos serviços ligados à Prefeitura fumacense

    Fonte: Daiana Denise Carvalho / PMMF
    Prefeitura de Morro da Fumaça implanta RH Digital Departamento de RH do município

    Com o objetivo de otimizar as etapas de admissões e demissões do Paço Municipal de Morro da Fumaça, a administração iniciou a implantação da digitalização dos processos ligados ao setor de Recursos Humanos. Com a mudança, a partir deste mês, todas as contratações passam a ser executadas por meio do portal morrodafumaca.atende.net/cidadao.

    A medida, conforme o chefe do Departamento de Tecnologia da Prefeitura, Márcio Martinho, deve trazer mais praticidade aos trabalhadores e ao mesmo tempo para o RH da municipalidade. “O município vem desenvolvendo um processo sólido de digitalização que contempla todos os serviços ligados à Prefeitura. A mudança que está em execução é algo inevitável, frente ao mundo cada vez mais digital. Com um celular na mão, a pessoa digitaliza a documentação necessária, inclui no sistema, e em seguida o setor de recursos humanos já é notificado para dar sequência no protocolo, esclarece. 

    A mudança, inicialmente, contempla os processos de contratação, mas em breve deve englobar rescisões. “O Departamento de Recursos Humanos continuará existindo e eventuais situações podem ser resolvidas presencialmente, essa adequação vem para somar no andamento dos trabalhos dentro da Prefeitura. A digitalização otimiza tempo e recursos”, destaca o vice-prefeito, Eduardo Guollo.

    A adesão ao RH Digital é um processo simples, realizado através do login utilizado para acessar o site do município. Para fazer o cadastro, o cidadão entra na página, clica no menu Cadastre-se, seleciona a opção ‘Serviços do Portal do Cidadão’, preenche o formulário e confirma o envio dos dados. Feito o cadastro, o usuário receberá um e-mail para redefinição de senha e posterior acesso ao site. “Com poucos cliques o processo é encaminhado e logo ele é resolvido. A tecnologia está à nossa disposição e não podemos deixar de aproveitar as facilidades que ela nos oferece”, pontua o prefeito, Agenor Coral. 

    Desde de que o Governo Municipal iniciou a implementação do sistema de gestão pública, há 21 meses, a página já registrou, aproximadamente, 432 mil acessos. Em contrapartida ao sucesso da ferramenta, em 2023, Morro da Fumaça ficou entre as cidades catarinenses que receberam reconhecimento de boas práticas em gestão pelo comitê avaliador do Congresso dos Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (COMAC-SC). Além da notoriedade no COMAC-SC, a Administração Municipal fumacense também é destaque no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), ocupa a segunda posição no ranking que avalia e compara as 295 cidades de Santa Catarina.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.