Publicidade
  • Morro da Fumaça, 23/04/2024
    • A +
    • A -

    Noi Coral deixa a presidência da AMREC'

    O prefeito Noi Coral deu posse ao novo presidente Luiz Gustavo Cancelier, prefeito de Urussanga

    Fonte: Reprodução UnescTV
    Noi Coral deixa a presidência da AMREC' Noi passou o cargo para Luiz Cancelier

    O prefeito de Urussanga, Luiz Gustavo Cancelier (PP), assumiu na manhã desta quinta-feira, dia 25, a presidência da Associação de Municípios da Região Carbonífera (Amrec). A eleição e posse foram realizadas na sede da entidade, porém sem a presença dos prefeitos Clésio Salvaro (PSD), de Criciúma, Rogério Frigo (PSDB), de Nova Veneza, Franqui Salvaro (PSDB), de Siderópolis, e José Claúdio Gonçalves, o Neguinho (PSD), de Forquilhinha. 

    Pelo estatuto da Amrec, a eleição funciona num rodízio entre os partidos. No primeiro ano de mandato o partido com maior número de prefeitos. No caso o MDB com cinco (Orleans, Balneário Rincão, Treviso, Lauro Muller e Cocal do Sul) e Jorge Koch assumiu o cargo. No segundo ano seria o PSDB, que tem três prefeitos (Criciúma, Siderópolis e Nova Veneza), mas num acordo com o PSD, os partidos inverteram os anos de posse. Assumindo o prefeito de Forquilhinha, José Claudio Gonçalves, em 2022. Em 2023 foi a vez do PP (Içara, Morro da Fumaça e Urussanga) e Noi Coral assumiu. 

    Neste ano, pela ordem seria do PSDB, com isso, Rogério Frigo (PSDB), prefeito de Nova Veneza, assumiria a presidência, entretanto, houve um desentendimento entre os prefeitos da região carbonífera e fez com que as prefeituras de Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis e Cocal do Sul, parassem de efetuar o pagamento da mensalidade para a Associação ainda no início de 2023, com isso, o acordo não foi cumprido. 

    A presidente da Câmara Jorgia e a vice Silvana prestigiaram o evento

    Prestigiaram o evento as vereadoras de Morro da Fumaça, Jorgia Guglielmi (PSDB) presidente da Câmara de Vereadores e a vice presidente Silvana de Vasconcelos (MDB).

    Discurso do novo presidente 

    Cancelier afirmou que quer trabalhar pela unificação da Amrec. “A pedido do prefeito Noi e pelo trabalho dos outros prefeitos, a luta dos sete é pela unificação da Amrec e essa é a prioridade. Os outros prefeitos têm outra maneira de pensar e temos que respeitar. Em 2024, vamos chegar a um consenso e no final do ano teremos os 12 prefeitos na Amrec”, garantiu.

    Conselho Executivo Amrec – 2024

    • Presidente: Prefeito de Urussanga, Luiz Gustavo Cancelier (PP);
    • 1º Vice-Presidente: Prefeito de Lauro Muller, Saionara Bora (MDB);
    • 1º Secretário: Prefeito de Içara, Dalvania Cardoso (PP);
    • 1º Tesoureiro: Prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral (PP);

    Titulares Do Conselho Fiscal

    • Prefeito de Balneário Rincão, Jairo Celoy Custódio (MDB);
    • Prefeito de Orleans, Jorge Luiz Koch (MDB).




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.