Publicidade
  • Morro da Fumaça, 25/04/2024
    • A +
    • A -

    Governo Municipal de Morro da Fumaça autoriza reforma e ampliação do CEI Vereador Narciso Maccari

    Investimento viabiliza melhorias na atual estrutura e ampliação da escola

    Fonte: Daiana Denise Carvalho / PMMF
    Governo Municipal de Morro da Fumaça autoriza reforma e ampliação do CEI Vereador Narciso Maccari CEI Narciso Maccari

    Com o objetivo de promover melhorias no edifício do Centro de Educação Infantil Vereador Narciso Maccari, localizado no bairro Maccari, o Governo Municipal de Morro da Fumaça autorizou nesta semana o início dos trabalhos de reforma e ampliação da unidade de ensino. 

    A obra irá promover mudanças significativas para o dia a dia da rotina escolar, explica o prefeito, Agenor Coral. “Com essa revitalização será possível ampliar uma das salas já existente, adequar o aspecto da acessibilidade de um dos banheiros da unidade, ampliar o pátio externo e instalar cobertura metálica, além de  facilitar a construção de um nova sala e de um banheiro amplo, de acordo com as especificações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, com fraldário e chuveiro”, detalha Noi. 

    Para a execução do projeto serão investidos R$ 330 mil de recursos próprios. “A Narciso foi fundada, em 2020, em um prédio com duas alas que já existiam e foram adequadas para atender turmas do berçário e maternal. Entretanto, a procura por atendimento em período integral aumentou, e já temos turma matriculada para este ano. Essas adequações vão contribuir bastante para a qualidade do atendimento às crianças”, explica o vice-prefeito, Eduardo Guollo. 

    Inicialmente, até que a obra seja finalizada, os alunos vão ser recebidos em um espaço cedido pela comunidade, ao lado da creche. O investimento, conforme a secretária de Educação, Greicy Zaccaron, irá proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais do centro de ensino e mais conforto a todos os usuários. “Os alunos terão uma área maior de lazer, com sombra para brincar, e um ambiente totalmente revitalizado, com mais segurança, acessibilidade e espaço para as atividades”, salienta. 

    A obra será executada pela empresa Servtec Soluções em Segurança e Serviços Especializados e deve ser concluída dentro de 90 dias. 




    MAIS FOTOS



    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.