Publicidade
  • Morro da Fumaça, 28/03/2024
    • A +
    • A -

    Escola Profissional de Morro da Fumaça abre período de inscrição para novas turmas

    Com seis cursos em oferta, unidade de ensino conta com mais de 300 vagas neste primeiro semestre do ano

    Fonte: Divulgação
    Escola Profissional de Morro da Fumaça abre período de inscrição para novas turmas

    Com 210 vagas abertas, a Escola Profissional Idalina Machado de Freitas de Morro da Fumaça, inicia a partir de segunda-feira, 19, o período de inscrição para os cursos ofertados de forma gratuita à população. 

    Para se candidatar a uma das vagas, o interessado precisa comparecer à unidade de ensino, das 13 às 20 horas, entre os dias 19 e 21 de fevereiro, com um documento de identificação com foto em mãos. “Teremos turmas na parte da tarde e noite, das 13 às 17 horas e das 19 às 22 horas, cada dia uma turma diferente, sendo que alguns grupos podem vir a ter mais de uma aula por semana”, destaca a diretora, Dioneia Aparecida Saviatto Maccari.

    Abertos para pessoas que não são moradoras do município, os cursos integram uma iniciativa do Governo Municipal de Morro da Fumaça, por meio da Secretaria de Educação, com o objetivo de impulsionar a capacitação de mão de obra na região. “Morro da Fumaça, a exemplo do Sul catarinense, está em pleno desenvolvimento, entretanto, o mercado enfrenta um déficit de mão de obra qualificada. Com essa iniciativa buscamos auxiliar e promover uma mudança nesse cenário”, explica a secretária de Educação, Greicy Zaccaron.

    Neste ano, serão ofertados os cursos de: Pintura em Tela, Pintura em Tecido, Artesanato, Corte Costura Tradicional, Costura Industrial e Crochê com início previsto para este mês. O curso de informática começará somente em maio e serão disponibilizadas mais 130 vagas.  





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.