Publicidade
  • Morro da Fumaça, 18/04/2024
    • A +
    • A -

    Criciúma vence a Chape e termina a fase em primeiro

    A primeira colocação faz com que o Criciúma faça em casa o jogo da volta no mata-mata, o próximo adversário é o Hercílio Luz

    Fonte: Celso da Luz/ Assessoria Criciúma EC
    Criciúma vence a Chape e termina a fase em primeiro Vitória do Tigre com gols marcados por Wilker Ángel e Felipe Vizeu

    O Criciúma encerrou a primeira fase do Campeonato Catarinense na liderança da competição. O Tigre recebeu a Chapecoense na tarde deste sábado (02/03) no estádio Heriberto Hülse e venceu o adversário do Oeste pelo placar de 2 A 0. Os gols carvoeiros no confronto da 11ª rodada do estadual foram marcados por Wilker Ángel e Felipe Vizeu. 

    O resultado deixou a equipe do técnico Cláudio Tencati na primeira colocação da primeira fase com 25 pontos somados. O Tigre terá a vantagem de decidir os jogos do mata-matas em casa na disputa do Catarinense. O Criciúma enfrentará o Hercílio Luz nas quartas de final. O confronto de ida, de acordo com a Federação Catarinense de Futebol (FCF), será disputado no domingo (10/03), às 17 horas, no estádio Aníbal Costa, em Tubarão. 

    Na Copa do Brasil, após garantir a classificação para a segunda fase contra o Operário Várzea-grandense, o Tigre enfrenta o Brasiliense, que venceu o Itabaiana. O confronto único será disputado no dia 14 de março (quinta-feira), às 19 horas, ainda sem estádio definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga vai ser por meio dos pênaltis.   

    A tarde foi especial para o lateral-esquerdo Marcelo Hermes. Ele completou 100 jogos com a camisa do Tigre na vitória contra o Inter de Lages no dia 18 de fevereiro pela 9ª rodada do Catarinense. Após os dois jogos em sequência fora de casa, o atleta pôde comemorar a conquista ao lado dos familiares e da torcida carvoeira. Hermes tem 29 anos e chegou ao clube em fevereiro de 2022. Com atuações destacadas na campanha do título estadual e do acesso para a elite do Campeonato Brasileiro no ano passado, ele foi o jogador que mais entrou em campo com pelo Criciúma na última temporada, com 55 jogos.  

    A torcida carvoeira também tomou conhecimento da renovação de contrato com a EstrelaBet até 2025. O anúncio aconteceu durante o intervalo da partida com um vídeo que remeteu a origem carvoeira e com ativação no estádio e no campo. A casa de apostas, que estampava o uniforme principal do clube, também fará parte do conjunto de treino e do calção do Criciúma. Além das ações em campo, a EstrelaBet também ampliará seus esforços na cidade, com mais atividades locais. 

    A torcida Os Tigres passou a contar com um novo bandeirão de 50 metros por 18 metros, que abrilhantará ainda mais as festas na arquibancada do Majestoso. Desde o início da parceria entre a EstrelaBet e o Criciúma, em janeiro de 2023, o clube conquistou o Catarinense no mesmo ano, alcançou o acesso à Série A do Brasileirão com uma terceira colocação e lidera o Estadual nessa temporada, estando nas quartas de final. 

    Na primeira fase, os 12 times se enfrentaram no sistema de pontos corridos em turno único. Os oito primeiros colocados avançaram para as quartas, e os dois últimos foram rebaixados.      

    As quartas de final, semifinais e final são disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. O mando dos jogos de volta é sempre da equipe que teve melhor campanha na primeira fase. Em caso de igualdade na pontuação nas fases mata-mata e, depois, no saldo de gols do confronto, a vaga ou título sairá na disputa de pênaltis.     

    Este ano, a competição organizada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) está completando 100 anos.  





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.