Publicidade
  • Morro da Fumaça, 29/03/2024
    • A +
    • A -

    Alunos fumacenses prestigiam turnê "Arroz e Feijão: em Colapso no Sistema"

    Projeto faz abordagem divertida sobre a importância da alimentação saudável

    Fonte: Daiana Denise Carvalho / PMMF
    Alunos fumacenses prestigiam turnê Turnê Arroz e Feijão

    Em meio a uma era globalizada e com inúmeras alternativas alimentícias industrializadas à disposição do consumidor, a importância de primar por uma alimentação saudável se tornou tema da turnê “Arroz e Feijão: em Colapso no Sistema”. A iniciativa contempla todas as cidades do Sul catarinense e nesta segunda-feira, 04, chegou ao Ginásio Municipal Jorge Silva, de Morro da Fumaça, e contemplou todos os alunos das etapas fundamental I e II da Rede Municipal de Ensino Fumacense. 

    “Ficamos muito felizes em receber o espetáculo. Trabalhar a importância da alimentação saudável além de estimular uma mudança de hábito evidencia o quanto esse assunto é relevante para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional de cada indivíduo. O mais legal de tudo isso, é que esse conhecimento é provocado de uma forma lúdica, que desperta a atenção dos alunos, foi muito legal”, pontua a secretária de Educação, Greicy Zaccaron. 

    Gratuito para todos os públicos e idade, o espetáculo conta com um tradutor de Libras em todas as 90 apresentações que serão realizadas. A peça busca estimular as crianças a terem uma alimentação saudável por meio de reflexões sobre o universo que temos dentro de nós e que precisa ser nutrido com alimentos de qualidade. 

    “Os detetives Arroz e Feijão tem uma missão, desvendar quem está por trás dos misteriosos crimes que estão ocorrendo dentro do corpo humano. Quem está causando o colapso no sistema? Para isso não medem esforços! Buscam pistas no Galpão da Saliva, no Beco do Pirulito e se arriscam até no perigoso Pântano Gorduroso. Com muitas músicas, teatro de bonecos e ação, quatro atores levam o público a uma viagem pelo universo dentro do próprio corpo. Com as metáforas dessa peça enaltecemos a importância do Arroz e do Feijão para uma alimentação saudável através da educação nutricional. Destacando sempre que o mal é o excesso”, esclarece o coordenador do projeto e diretor da peça, Reveraldo Joaquim. 

    O projeto é executado por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo do Estado de Santa Catarina (PIC), viabilizado através da dedução do ICMS das empresas Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Cooperativa Agroindustrial de Jacinto Machado (Cooperja) e Farben.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.