Publicidade
  • Morro da Fumaça, 20/04/2024
    • A +
    • A -

    Policia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em Morro da Fumaça

    As ações desta manhã são decorrentes de investigações que deram início em 2023

    Fonte: Divulgação
     Policia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em Morro da Fumaça

    A Polícia Civil de Santa Catarina, através da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção da DEIC (2°DECOR/DEIC), cumpriu no dia de hoje mandados de busca e apreensão, sequestro de valores e afastamento de servidores efetivos e de vereador vinculados à Câmara de Vereadores de município da região sul.

    As investigações iniciaram-se em outubro de 2023 apurando fatos que indicam ao desvio de verba pública em benefício dos particulares, assim como de servidores efetivos da casa legislativa.

    As investigações apuram, em síntese, dois fatos e, no dia de hoje, volta-se contra um deles que, segundo apurado, tratou-se da simulação de contrato de prestação de serviço para, assim, permitir o desvio da verba pública e, por consequência, o rateio da vantagem indevida entre os investigados.

    Diante dos elementos informativos produzidos, a Polícia Civil de Santa Catarina representou por ordens judiciais, restando-as deferidas para, desta forma, permitir o cumprimento de novas buscas e apreensões, assim como o afastamento de dois servidores efetivos da casa legislativa e de um vereador (presidente da casa na época dos fatos) e, ainda, o sequestro de valores dos investigados para, desta forma, garantir eventual ressarcimento aos cofres públicos.

    As investigações prosseguem para apurar o outro fato investigado (aquisição de itens em quantitativo e valores superfaturados), assim como o envolvimento, ou não, de outros servidores. Participaram da operação policiais civis da CECOR, DECOR/DEIC, 1°DECOR, LAB/LD, DPCo de Braço do Norte e representantes da OAB/SC.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.