Publicidade
  • Morro da Fumaça, 25/04/2024
    • A +
    • A -

    FME realiza mais uma edição dos Jogos Escolares de Morro da Fumaça

    Competição iniciou nesta terça-feira e se estende até o dia 14 de março

    Fonte: Divulgação
    FME realiza mais uma edição dos Jogos Escolares de Morro da Fumaça Equipe masculina, futsal 12 a 14 anos, da Escola Vitório Búrigo classificada para a etapa regional

    Aproximadamente 500 alunos das redes de ensino municipal, estadual e privada, no decorrer dos próximos dias estarão participando de mais uma edição dos Jogos Escolares de Morro da Fumaça (JEMF). A abertura oficial da competição ocorreu na manhã desta terça-feira, 05, no Ginásio Jorge Silva, no Centro da cidade. O evento reúne estudantes, com idade entre 12 e 17 anos, que competem entre si em seis modalidades: futebol, futsal e voleibol, na categoria grupo; Tênis de mesa, xadrez e badminton, em disputas individuais. 

    A competição conta com a organização do Governo Municipal, através da Secretaria do Sistema de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, e do Departamento de Esporte, e integra os Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). As disputas acontecem entre os dias 5 e 14 de março e os campeões seguem para etapa microrregional. "Os Jogos Escolares são fundamentais para estimular os alunos a despertar o gosto pela prática de esportes. Muitos deles acabam descobrindo a habilidade em determinado esporte depois de começar a jogar e acabam se destacando", frisa o coordenador de Esporte, Carlos Sweder.

    Neste ano, participam dos jogos quatro escolas municipais: Maurina de Souza Patrícia, Olívio Recco, Pietro Maccari e Vicente Guollo. A competição também conta com a participação de alunos das escolas estaduais, Vitório Búrigo e Princesa Isabel, e da instituição de ensino privada, Colégio Interação. "É um evento aguardado pelos educandos, para muitos deles os jogos são reveladores, uma verdadeira descoberta de talentos. Sensíveis a isso, no decorrer do ano letivo,  os professores desempenham papel incentivador durante as aulas de educação física", pontua a secretária de Educação, Greicy Zaccaron. 

    Nesta terça-feira, por meio da coordenação da Fundação Municipal de Esportes (FME) fumacense, foram realizados os jogos de futsal 12 a 14 anos. A equipe masculina da Escola Vitório Búrigo e o time feminino da Escola Pietro Maccari garantiram a classificação para representar o município na etapa microrregional. Os demais classificados serão conhecidos no decorrer dos próximos dias, conforme a realização dos confrontos:

    Quarta-feira, 06/03:

        Voleibol 12 a 14 anos (masculino de manhã, feminino de tarde)

    Quinta-feira, 07/03:

        Futsal 15 a 17 anos (masculino de manhã, feminino de tarde)

    Sexta-feira, 08/03:

        Voleibol 15 a 17 anos (masculino de manhã, feminino de tarde)

    Segunda-feira, 11/03:

        Tênis de mesa (15 a 17 anos manhã, 12 a 14 anos de tarde)

    Terça-feira, 12/03:

        Badminton (15 a 17 anos manhã, 12 a 14 anos de tarde)

    Quarta-feira, 13/03:

        Xadrez (15 a 17 anos manhã, 12 a 14 anos de tarde)

    Quinta-feira, 14/03:

        Vôlei de praia (15 a 17 anos manhã, 12 a 14 anos de tarde)





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.