Publicidade
  • Morro da Fumaça, 18/04/2024
    • A +
    • A -

    Governo de Morro da Fumaça renova contrato do projeto Escola Móvel do Senai

    Neste ano serão ofertadas 80 vagas para os cursos de Automação Industrial e Eletricista Instalador Industrial

    Fonte: Daiana Denise Carvalho / PMMF
    Governo de Morro da Fumaça renova contrato do projeto Escola Móvel do Senai Renovação do contrato ocorreu na manhã desta segunda-feira, 18

    Nesta segunda-feira, 18, o Governo Municipal de Morro da Fumaça formalizou a renovação da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), para mais um ano de capacitações gratuitas através da Escola Móvel. Em 2024, serão ofertadas 80 vagas, 40 para o curso de Automação Industrial e 40 para formação em Eletricista Instalador Industrial. As inscrições serão disponibilizadas a partir de abril, com início das aulas previsto para o mês de maio.

    Este é o quarto ano que o município aposta na parceria para ampliar a mão de obra qualificada e impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade. "A falta de profissionais capacitados é uma das principais dores do setor empresarial e ao mesmo tempo se percebe que tem muitas pessoas à procura de emprego, o que precisamos é unir esses dois aspectos e fazer com que esse candidato esteja apto a preencher a vaga que existe no mercado. Isso é fundamental para manter a economia em crescimento", salienta o prefeito em exercício, Eduardo Sartor Guollo. 

    A assinatura do contrato ocorreu no gabinete do prefeito, com a presença da gerente regional Sul e Litoral Sul do Sesi e Senai,  Graziela Silva Branco. "Morro da Fumaça foi pioneiro na nossa região aqui no Sul e no estado de Santa Catarina, e sempre com temas bastante relevantes para a indústria local, para a área de serviços. Esperamos ter uma boa procura, que a população aproveite mais essa grande oportunidade que a gestão tem facilitado", destaca a gerente regional.

    A secretária de Educação, Greicy Zaccaron, comemorou a notícia. "A Escola Móvel é um sucesso aqui em Morro da Fumaça. No decorrer do ano sempre tem procura de interessados, é uma formação que beneficia todo o município. Se tem trabalho, tem geração de renda e assim as cidades crescem", destaca.

    O encontro também contou com a participação do coordenador regional de mercado da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Fillipe Rampinelli Pereira. Na ocasião, também foram discutidos novos projetos e eventuais parcerias futuras voltadas ao desenvolvimento da cidade.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.