Publicidade
  • Morro da Fumaça, 29/03/2024
    • A +
    • A -

    Associados da ACIMF e SENAI discutem Aprendizagem Industrial para a cidade

    O encontro foi um alinhamento para trazer para Morro da Fumaça turmas de aprendizagem e para entender a demanda das empresas

    Fonte: André Luiz Valente
    Associados da ACIMF e SENAI discutem Aprendizagem Industrial para a cidade Empresariado e entidades reunidas para aperfeiçoar a oferta de Jovem Aprendiz

    Em uma reunião realizada nesta quarta-feira, dia 20, a Associação Empresarial de Morro da Fumaça (ACIMF) recebeu os representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Ketlin Medeiros e Saimon Patricio, para discutir estratégias de implementação do programa Jovem Aprendiz na região. 

    O encontro aconteceu na Soller Gráfica e teve como foco principal o papel crucial da Aprendizagem Industrial na formação e inserção de jovens no mercado de trabalho. Participaram da reunião empresários locais, gestores de recursos humanos e membros da comunidade interessados no desenvolvimento profissional da juventude. 

    O programa Jovem Aprendiz, regulamentado pela Lei da Aprendizagem (Lei nº 10.097/2000), tem como objetivo proporcionar aos jovens entre 14 e 24 anos a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, aliando a teoria à prática por meio de cursos oferecidos pelo SENAI e experiência profissional em empresas parceiras. 

    Durante o encontro, foram discutidos os benefícios tanto para os jovens quanto para as empresas que aderem ao programa. Para os jovens, a Aprendizagem Industrial oferece a chance de adquirir conhecimento técnico e prático em áreas específicas, além de desenvolver habilidades comportamentais essenciais para o ambiente de trabalho. Já para as empresas, representa uma oportunidade de formar profissionais qualificados de acordo com as demandas do mercado, além de cumprir com a responsabilidade social corporativa. 

    Os representantes do SENAI, Ketlin e Saimon, destacaram a importância da parceria com a ACIMF e as empresas da região para o sucesso do programa. Além disso, ressaltaram o compromisso da instituição em fornecer capacitação de qualidade e acompanhamento aos jovens aprendizes ao longo de todo o processo.

    Entre as empresas participantes do encontro estavam a Transal, Natreb, Cristal, Matiola Alimentos e Gráfica Soller, que demonstraram interesse em aderir ao programa Jovem Aprendiz e contribuir para o desenvolvimento profissional da juventude local. 

    Ao final da reunião, ficou estabelecido que a ACIMF e o SENAI, trabalharão em conjunto para promover a divulgação do programa Jovem Aprendiz entre as empresas associadas e interessadas, além de oferecer suporte na implementação e acompanhamento das atividades. 

    A iniciativa demonstra o comprometimento das entidades locais e das empresas participantes em investir no desenvolvimento profissional dos jovens e contribuir para o crescimento econômico e social da comunidade de Morro da Fumaça. 




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.